Trump: "Remodelei a Casa de Banho Lincoln na Casa Branca". E há imagens
- 01/11/2025
"Remodelei a Casa de Banho Lincoln na Casa Branca", disse Trump na rede social Truth Social, onde publicou também fotografias da remodelação.
O Presidente norte-americano disse que a casa de banho foi renovada na década de 1940 no estilo Art Déco com azulejos verdes.
O estilo Art Déco da casa de banho, que Trump descreveu como "totalmente inadequado para a época de Lincoln", remonta às renovações feitas pelo antigo Presidente dos EUA, entre 1945 e 1953, Harry Truman.
Trump disse hoje que a casa de banho foi revestida com mármore estatuário preto e branco polido.
"Revesti-a com mármore estatutário polido em preto e branco. Este era muito apropriado para a época de Abraham Lincoln e, na verdade, poderia ser o mármore original do local", disse o Presidente norte-americano.
A pedra utilizada é reconhecida pelo seu fundo branco e veios (linhas na pedra), cinzentos.
O projeto faz parte de uma série de renovações ordenadas pelo Presidente na Casa Branca.
No dia 23 de outubro, a Ala Leste da Casa Branca, onde celebres primeiras-damas fizeram história planeando jantares de Estado e promovendo causas públicas, foi demolida por iniciativa do Presidente Donald Trump para a construção de um salão de baile.
Trump disse que está a construir um enorme salão de baile de 8.400 metros quadrados, avaliado em 300 milhões de dólares (258 milhões de euros), porque o Salão Leste, o maior salão da Casa Branca, com capacidade para aproximadamente 200 pessoas, é muito pequeno, segundo a Associated Press (AP).
Alguns empresários ricos prometeram entregar 250 milhões de dólares (213,7 milhões de euros) para financiar o salão de baile, segundo a AP.
A Casa Branca disse que divulgará informações sobre quem contribuiu com dinheiro para construir o salão de baile, mas ainda não o fez.
A remoção de árvores e outros trabalhos de preparação do local começaram em setembro.
A iniciativa foi anunciada no final de julho.
Trump disse que o projeto estará concluído antes do final do seu mandato, em janeiro de 2029.
Leia Também: Trump recusa retomar negociações comerciais com o Canadá














