Trump reage a intervalo do Super Bowl: "Um dos piores de SEMPRE!"

  • 09/02/2026

O intervalo da Super Bowl é um dos espetáculos mais aguardados em todo o mundo anualmente. O evento acontece no intervalo da final de futebol norte-americano que, este ano, colocou frente a frente os New England Patriots e os Seattle Seahawks.

 

Todos os anos, o artista de maior destaque do momento é convidado para protagonizar o intervalo do espetáculo, considerado o momento alto da noite.

Este ano, o evento ganhou maior relevo dado que, numa altura em que a administração Trump está sob fogo devido às suas políticas anti-migratórias, o artista convidado foi nem mais nem menos que um porto-riquenho.

Bad Bunny não hesitou em aproveitar o momento para defender as suas origens, numa altura em que vários países da América Latina se tornaram no principal alvo de Donald Trump. 

Notícias ao Minuto Bad Bunny© Getty Images

A atuação de Bad Bunny é um hino às suas origens e para Donald Trump nada mais foi que uma afronta.

"O intervalo do Super Bowl é absolutamente terrível, um dos piores de SEMPRE. Não faz sentido nenhum, é uma afronta à grandeza da América e não representa os nossos valores de sucesso, criatividade e excelência", escreveu o presidente dos Estados Unidos da América nas suas redes sociais.

Na rede social que o próprio criou, a Truth Social, Donald Trump escreve, ainda, "que não se percebe uma palavra do que este tipo está a cantar" e considerou ainda "nojenta a forma como estão a dançar, sobretudo para os nossos jovens e crianças".

"Este espetáculo é uma chapada na cara do nosso país", atirou ainda.

A atuação de Bad Bunny

Bad Bunny tinha prometido "uma festa enorme" com muita dança e cumpriu. O cantor porto-riquenho atuou no intervalo do Super Bowl no domingo, dia 8 de fevereiro, e fez história. Pela primeira vez este grande espetáculo foi cantado em espanhol e com homenagem a muitos países. Todos juntos.

Benito Antonio Martínez Ocasio, conhecido artisticamente como Bad Bunny, fez história no intervalo do conceituado jogo anual do campeonato da National Football League - a principal liga de futebol americano nos Estados Unidos e que dita o campeão da temporada, cujo título ficou este ano para o Seattle Seahawks.  

Aos 31 anos, Bad Bunny fez com que este espetáculo único fosse pela primeira vez cantado em espanhol, um feito que chega numa altura em que dos EUA nos chegam várias notícias sobre a atuação do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla inglesa) - com várias críticas às políticas migratórias do presidente Donald Trump e muitas manifestações. 

Com Bad Bunny juntaram-se diferentes culturas num só espetáculo, em que o cantor apelou em diversos momentos ao amor.

Bad Bunny culminou a sua atuação afirmando 'God Bless America', enumerando em seguida todos os países da America latina e não só. Esta não foi a sua única referência à união.

Notícias ao Minuto Bad Bunny© Kevin Mazur/Getty Images for Roc Nation

Num momento, surgiram num ecrã gigante a mensagem "a única coisa mais forte que o ódio é o amor" e ainda, no final ergueu uma bola de futebol americano onde se podia ler "juntos somos a América".

Super Bowl foi a festa de Bad Bunny com Gaga, Ricky Martin... Saiba tudo

Super Bowl foi a festa de Bad Bunny com Gaga, Ricky Martin... Saiba tudo

Bad Bunny tinha prometido "uma festa enorme" com muita dança e cumpriu. O cantor porto-riquenho atuou no intervalo do Super Bowl no domingo, dia 8 de fevereiro, e fez história. Pela primeira vez este grande espetáculo foi cantado em espanhol e com homenagem a muitos países. Todos juntos.

Marina Gonçalves | 08:01 - 09/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2935802/trump-reage-a-intervalo-do-super-bowl-um-dos-piores-de-sempre#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes