Tribunal britânico condena sudanês a pelo menos 29 anos por homicídio

  • 30/01/2026

A leitura da sentença foi transmitida em direto pelo meio de comunicação social britânico BBC, por se tratar de um crime que teve grande repercussão mediática, ocorrido em pleno debate sobre imigração no Reino Unido.

 

O juiz do Tribunal de Coventry, no centro de Inglaterra, condenou o imigrante a prisão perpétua, especificando depois que terá de cumprir pelo menos 29 anos antes de poder pedir liberdade condicional.

O magistrado sublinhou a existência de circunstâncias agravantes, como a premeditação, o facto de o crime ter ocorrido durante a noite e a ausência total de arrependimento por parte do arguido.

O homicídio, cometido numa estação ferroviária durante a noite, chocou a sociedade britânica, uma vez que a jovem assassinada trabalhava precisamente num hotel que funcionava como alojamento provisório para requerentes de asilo.

As câmaras de vigilância registaram o sudanês a atirar a arma do crime para um rio próximo, de onde viria a ser recuperada, e a dançar de forma despreocupada em pelo menos duas ocasiões após o ataque.

Leia Também: Mais de 3 milhões de deslocados sudaneses regressaram a casa até novembro

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2929403/tribunal-britanico-condena-sudanes-a-pelo-menos-29-anos-por-homicidio#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes