Três mortos em operação contra dissidentes das FARC na Colômbia

  • 03/01/2026

O ministro da Defesa, Pedro Arnulfo Sánchez, referiu na rede social X que, desde 01 de janeiro, na zona do rio Caquetá, área não municipalizada de Mirití-Paraná, no Amazonas, as forças de segurança têm vindo a realizar uma operação ofensiva contra Néstor Gregorio Vera, conhecido como Iván Mordisco, líder do EMC e o criminoso mais procurado da Colômbia.

 

"Não há onde se possam esconder, quem tanto mal causa ao país. O melhor que Mordisco pode fazer é desmobilizar", acrescentou Sánchez.

O alto responsável declarou que a operação, que combina "inteligência, manobras terrestres, apoio aéreo e ação judicial com precisão e força", resultou em três mortos, quatro feridos e o resgate de três menores recrutados por este grupo.

Foram ainda apreendidas "armas de alto calibre e munições", bem como "embarcações fluviais utilizadas para atividades criminosas".

"Para aqueles que ainda empunham armas contra o povo colombiano, o apelo é claro e inabalável: abandonem a violência e rendam-se. Persistir na guerra só traz dor às suas próprias famílias", frisou ainda o ministro.

Em setembro, o Governo colombiano aumentou a recompensa por informações que levem à captura de Iván Mordisco para 5 mil milhões de pesos (aproximadamente 1,1 milhões de euros).

As autoridades responsabilizam Mordisco pelos ataques contra a polícia e o Exército.

Leia Também: Colômbia diz que EUA bombardearam fábrica de cocaína na Venezuela

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2912917/tres-mortos-em-operacao-contra-dissidentes-das-farc-na-colombia#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes