Técnica veterinária é despedida por ter resgatado cão durante tempestade
- 05/02/2026
Uma técnica veterinária da Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América, foi despedida e está a ser julgada por ter resgatado um cão que estava abandonado.
Dason Garner diz-se completamente devastada por estar a ser acusada de ter mantido um animal preso e por ter interferido no trabalho das autoridades, depois de ter dado casa ao animal.
Segundo a mulher, o animal foi abandonado por outra mulher à porta da casa de um vizinho, em mau estado. Esta decidiu abrir-lhe as portas e entrou em contacto com as autoridades para comunicar o abandono. Na sequência disso, as autoridades informaram-na que deveria deslocar-se até as suas instalações para que o cão fosse investigado.
Dason recusou-se a fazê-lo, considerando que ficar em casa era mais seguro para ela e para o animal. "Este cão nunca sobreviveria num abrigo", refere, citada pelo NY Post, numa posição que diz que lhe está a arruinar a vida.
A mulher, que é mãe de um menino de dois anos, vê-se agora com várias despesas judiciais, por não ter entregado o cão ao controlo animal. A par disso, acaba de ser despedida.
"Estou a ser castigada por ter feito aquilo que achei ser mais correto", afirma Dason, acrescentando que nunca imaginou que a sua compaixão a levasse a uma situação destas.
Entretanto, partilhou as imagens captadas pela câmara de videovigilância da casa do vizinho e que mostram a mulher que abandonou o cão. Ashley Baker está acusada de abandono animal.
Nas redes sociais, são várias as pessoas a apoiar Dason, que entretanto criou uma página de angariação de fundos para poder pagar as suas despesas judiciais.
Leia Também: Cão de Rita Pereira está desaparecido. Eis o apelo da atriz














