Seis detidos após assalto a laboratório de metais preciosos em França

  • 31/10/2025

Seis pessoas foram detidas depois de terem assaltado um laboratório de metais preciosos (incluindo ouro), em Lyon, França, na quinta-feira. O roubo foi levado a cabo com recurso a explosivos e armas, tendo cinco funcionários ficado feridos, apesar de não correrem perigo de vida.

 

A polícia francesa informou, citada pelo Guardian, que o assalto, que durou poucos minutos e permitiu aos ladrões levarem um saque avaliado em cerca de 12 milhões de euros. No momento do assalto, estavam 28 funcionários lo local, o Laboratoires Pourquery.

Os habitantes locais relataram ter ouvido um som ensurdecedor. "Explodiram duas janelas de segurança do laboratório", deu conta uma das testemunhas a um jornal local. "Havia vários homens, talvez três ou quatro, munidos de Kalashnikovs [armas] e braçadeiras falsas. Vimo-los a carregar uma pequena carrinha, antes de fugirem", disse ainda.

Os suspeitos, considerados criminosos experientes, foram detidos pouco depois na cidade vizinha de Vénissieux, bem como uma mulher considerada cúmplice, referiu uma fonte próxima ao caso à Agence France-Presse. Foram também apreendidos armas e explosivos.

Num vídeo, partilhado nas redes sociais, é possível ver o que parecem ser duas pessoas, vestidas de preto, a rondar uma carrinha branca estacionada em frente ao laboratório. Uma delas lança calmamente uma escada por cima da cerca, enquanto a outra empunha o que parece ser uma espingarda de assalto. Logo em seguida, uma terceira pessoa é vista a subir a escada para atirar alguns pacotes por cima da cerca. 

A polícia não especificou o que foi exatamente roubado do laboratório, mas esta foi a segunda vez que os ladrões atacaram o local. Já tinha ocorrido uma tentativa de assalto em maio deste ano.

O roubo em Lyon ocorre dias depois de o Museu do Louvre ter também sido assaltado, com um grupo de homens a ter invadido uma das salas mais ornamentadas do museu e fugido com joias da coroa avaliadas em cerca de 88 milhões de euros. Até agora, sete pessoas foram detidas, mas as joias roubadas ainda não foram recuperadas.

Há sete suspeitos detidos pelo assalto ao Louvre. Que se sabe até agora?

Há sete suspeitos detidos pelo assalto ao Louvre. Que se sabe até agora?

Nos últimos quatro dias (desde sábado até quarta-feira à noite), foram detidas sete pessoas que se acredita estarem envolvidas no assalto ao Museu do Louvre, que aconteceu no dia 19 de outubro.

Notícias ao Minuto | 16:43 - 30/10/2025

Leia Também: Macacos à solta nos EUA após despiste de camião. Podem estar infetados

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2880792/seis-detidos-apos-assalto-a-laboratorio-de-metais-preciosos-em-franca#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes