Rússia ataca Kyiv, Kharkiv e Dnpiro. Há vários edifícios atingidos

  • 03/02/2026

A capital ucraniana foi atacada, ao início da madrugada de terça-feira, por mísseis balísticos. Vários edifícios foram atingidos.

 

De acordo com o que o chefe da administração militar de Kyiv, Tymur Tkachenko, explicou, no Telegram, foram atingidos edifícios residenciais, mas também escolas.

Para além da capital ucraniana, foram também lançados mísseis balísticos para Kharkiv e Dnipro. 

A imprensa ucraniana adianta ainda que para além de mísseis balísticos, este ataque em larga escala contou também com drones.

A agência de notícias ucraniana RBC explica que os alertas de ataque aéreo começaram a ouvir-se em Kyiv às 00h24 locais (22h24 de segunda-feira em Portugal continental), e, poucos minutos depois, explosões.

Haverá pelo menos duas pessoas feridas em Kharkiv, de acordo com o que o governador da região explicou, citado pela publicação The Kyiv Independent.

Recorde-se que, na quinta-feira, o presidente dos EUA anunciou que o homólogo russo, Vladimir Putin, se tinha comprometido com um cessar-fogo temporário no que diz respeito a infraestruturas energéticas. 

Na sexta-feira, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reconheceu que a Rússia cessou os seus ataques às infraestruturas energéticas após o acordo mediado por Washington, afirmando que Moscovo intensificou, no entanto, o bombardeamento de instalações logísticas.

[Notícia atualizada às 00h03 de terça-feira, 3 de fevereiro]

Leia Também: Zelensky saúda medidas que reforçam confiança no diálogo com Moscovo

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2931555/russia-ataca-kyiv-com-misseis-balisticos-ha-varios-edificios-atingidos#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes