Rússia ataca Kyiv com centenas de mísseis e drones
- 14/11/2025
Um ataque em larga escala foi lançado por Moscovo em direção a Kyiv, na noite desta quinta-feira (já madrugada de sexta-feira na capital ucraniana).
A notícia é avançada pelo Kyiv Independent, que refere que centenas de mísseis e drones foram lançados em direção a Kyiv.
As primeiras explosões foram registadas às 00h45 locais, 22h45 em Portugal continental. Seguiu-se uma segunda onda de explosões, por volta da 1h local, 23h em Lisboa. Para já, há três feridos a registar.
Citado pela imprensa ucraniana, o presidente da Câmara de Kyiv, Vitali Klitschko, explicou que destroços de drones atingiram um prédio residencial de cinco andares no distrito de Dniprovskiy.
Foi também registado um incêndio no 10.º andar de um prédio no distrito de Podilskyi, segundo a Administração Militar da Cidade de Kyiv.
Things are not going well at this hour for another of Russia's key export terminals.
— Jay in Kyiv (@JayinKyiv) November 13, 2025
Sheskharis, a major export oil terminal near the port of Novorossiysk.
This terminal is the end point of Transneft's pipelines. Shame that. pic.twitter.com/GeEp4uWMU5
O ataque deixou várias regiões da capital ucraniana sem luz. A Força Aérea da Ucrânia referiu também, citada pelo mesmo jornal, que cerca de 120 dispositivos (como drones) estariam na direção da capital. Mísseis foram também lançados contra outras regiões da Ucrânia.
Para além dos feridos, há também danos materiais, nomeadamente, estragos em carros atingidos.
Nas últimas semanas, a Ucrânia tem enfrentado a intensificação dos ataques russos contra as suas infraestruturas energéticas e o assalto das forças russas à cidade estratégica de Pokrovsk, no leste do país, à medida que o inverno se aproxima e as negociações para o fim da guerra estão paradas.
[Notícia atualizada às 23h41]
Leia Também: Escândalo de corrupção abala Ucrânia em guerra: Eis os pontos essenciais














