Rio de Janeiro: Megaoperação mais letal de sempre faz 60 mortos
- 28/10/2025
Pelo menos 60 pessoas morreram, entre os quais quatro polícias, durante uma mega operação na cidade brasileira do Rio de Janeiro contra o grupo Comando Vermelho, naquela que já é a operação mais letal de sempre no Rio de Janeiro.
Segundo a informação avançada pelo portal G1, que cita fontes do Governo do Rio de Janeiro, 81 pessoas foram deitas na megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Na operação, que ainda decorre, foram mortos dois polícias civis e dois polícias militares, durante um combate que se iniciou hoje de manhã e no qual os membros da organização criminosa utilizaram várias armas de fogo de alto calibre e até 'drones' com bombas.
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 60 mortos e 81 presos; vias são fechadas em represália em todo o Grande Rio https://t.co/CQK9fpX4KV #g1 pic.twitter.com/bp3VciRbHt
— g1 (@g1) October 28, 2025
A Operação Contenção, que visa deter líderes criminosos do Rio de Janeiro e de outros estados, e de combater a expansão do Comando Vermelho, mobilizou cerca de 2.500 agentes, que entraram em confronto com os alegados criminosos, com o objetivo de cumprir 100 mandados de prisão e 150 de busca e apreensão.
Pelo menos 45 escolas fecharam, cinco clínicas suspenderam os atendimentos e 12 autocarros desviaram o seu trajeto devido à operação, segundo a imprensa brasileira.
"Peço aos moradores da região que permaneçam em casa enquanto as forças de segurança atuam", apelou o governador.
O Comando Vermelho, foi criado em 1979 nas prisões do Rio de Janeiro e é hoje uma das organizações criminosas mais perigosas do mundo.
Leia Também: Rio de Janeiro critica falta de apoio em operação contra Comando Vermelho














