"Queremos provas". Apresentadora dirige-se a possíveis raptores da mãe

  • 05/02/2026

A apresentadora de TV norte-americana Savannah Guthrie não conteve as lágrimas ao partilhar um vídeo, onde se dirige aos possíveis raptores da sua mãe, afirmando estar disponível para negociar para a ter de volta. 

 

Nancy, de 84 anos, está desaparecida desde sábado, quando terá sido retirada da sua cama contra a sua própria vontade, no Arizona, EUA.

Esta quarta-feira, a pivot do Today Show partilhou um vídeo nas suas redes sociais, onde apela ao regresso a casa da mãe, pedindo a quem esteja com ela que lhe dê provas de vida de Nancy.

"A nossa mãe é uma mulher bondosa, fiel, leal, extremamente amorosa, cheia de bondade e luz. É engraçada, corajosa e inteligente. Tem netos que a adoram, que se juntam à sua volta e a cobrem de beijos", começou por salientar Savannah, no vídeo que pode ver acima.

Prossegue, lembrando que "ela tem 84 anos. A sua saúde e o seu coração são frágeis. Ela vive com dores constantes. Ela está sem medicamentos, precisa deles para sobreviver. Ela precisa deles para não sofrer".

No vídeo, Savannah surge rodeada pela irmã e o irmão, e pela primeira vez admite a possibilidade da mãe estar em cativeiro e de os sequestradores quererem um resgate.

"Vivemos num mundo onde as vozes e as imagens são facilmente manipuladas. Precisamos saber, sem sombra de dúvida, que ela está viva. Queremos ter provas e estamos prontos para vos ouvir. Por favor, entrem em contacto conosco", apela, em lágrima.

O desaparecimento de Nancy

Nancy foi vista pela última vez em casa, na noite de sábado, dia 31 de janeiro, em sua casa em Catalina Foothills, um bairro rico a cerca de 10 km a nordeste de Tucson, quando membros da família a deixaram por volta das 21h30 (hora local). Terá sido o seu genro o último a vê-la, quando a deixou naquela dia à porta de casa.

O alarme soou na manhã de domingo, quando membros da igreja que costuma frequentar perceberam que estava desaparecida e avisaram a família. Após a família ligar para o número de emergência, as autoridades iniciaram uma busca que incluiu voluntários e agentes federais da Patrulha da Fronteira, e que se estendeu por toda a noite.

Na segunda-feira, as buscas foram suspensas e a casa classificada como cena de crime. Embora inicialmente não houvesse indícios de que Nancy Guthrie pudesse ter sido um alvo por causa do seu nome, o xerife afirmou que as autoridades não podem "descartar essa possibilidade".

No dia seguinte, terça-feira, o xerife referiu numa conferência de imprensa que a polícia acreditava que Nancy tinha sido "levada de casa contra a sua vontade".

Desde que o desaparecimento foi tornado público que têm vindo a espalhar-se rumores nas redes sociais e noutros sites sobre possíveis suspeitos, motivações e provas encontradas na casa (que é considerada uma cena de crime pelas autoridades).

As autoridades urgem que seja encontrada rapidamente, porque está sem a medicação essencial que toma diariamente.

Leia Também: Mãe de apresentadora de TV terá sido raptada enquanto dormia

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2933336/queremos-provas-apresentadora-dirige-se-a-possiveis-raptores-da-mae#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes