Presidente palestiniano levado para o hospital: "Exames de rotina"

  • 12/01/2026

Num breve comunicado divulgado depois de vários órgãos de comunicação social israelitas terem noticiado que Abbas tinha sido levado de urgência para um hospital, a Wafa informou que o Presidente palestiniano estava no Hospital Istishari, na cidade da Cisjordânia, para exames de rotina.

 

Três fontes do Governo da Autoridade Palestiniana citadas pela agência de notícias espanhola Efe indicaram que os exames eram de rotina e que não havia motivos para preocupação.

Abbas assumiu a presidência da Autoridade Palestiniana a 15 de janeiro de 2005, após ter vencido as eleições com uma larga maioria, na sequência da morte de Yasser Arafat.

O seu mandato foi inicialmente planeado para quatro anos, mas não se realizaram novas eleições presidenciais desde então, principalmente devido às profundas divisões internas entre o Fatah - organização política e militar fundada em 1959 por Yasser Arafat e atualmente a maior fação da Organização para a Libertação da Palestina - e o Hamas, o Movimento de Resistência Islâmica de orientação sunita islâmica, que governa a Faixa de Gaza - e ao impasse no parlamento palestiniano.

Leia Também: Presidente da Autoridade Palestiniana na festa de partido pós-fascista italiano

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2917695/presidente-palestiniano-levado-para-o-hospital-exames-de-rotina#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes