Presidente libanês pede a Exército que enfrente "incursões israelitas"

  • 30/10/2025

Joseph Aoun condenou a operação israelita e "pediu ao exército que enfrente todas as incursões israelitas (...) para defender o território libanês e a segurança dos cidadãos", de acordo com um comunicado.

 

Israel lançou esta manhã (hora local) mais uma onda de bombardeamentos contra alegados membros do grupo xiita Hezbollah no sul do Líbano, horas depois de ter matado um funcionário público durante uma operação e quando há uma intensificação das ações militares em território libanês.

Uma série de bombardeamentos atingiu as zonas de Mahmudiya e Al-Jarmaq, no sul do país, onde foram registadas pelo menos duas vagas de ataques num intervalo inferior a 20 minutos, avançou a agência de notícias libanesa NNA.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) declararam, em comunicado, que visaram infraestruturas pertencentes ao Hezbollah, apoiado pelo Irão, incluindo a entrada de um túnel e uma base de lançamento.

Os novos bombardeamentos ocorreram depois de as forças israelitas terem realizado uma rusga no início desta manhã na cidade fronteiriça de Blida, onde invadiram a câmara municipal e mataram um funcionário.

O número de mortos causados por Israel na última semana subiu para 15, coincidindo com a intensificação dos ataques no sul e no leste do Líbano, assim como com voos de drones em zonas sensíveis como a capital.

Leia Também: Equipa enviada para procurar corpos em Gaza sem autorização de entrada

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2879691/presidente-libanes-pede-a-exercito-que-enfrente-incursoes-israelitas#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes