Presidente argentino convidado de honra de Trump em Mar-a-Lago
- 07/02/2026
Esta será a primeira viagem aos Estados Unidos este ano de Milei, Presidente ultraliberal que se apresenta como um importante aliado ideológico de Trump na América Latina.
Desde que assumiu o cargo, em dezembro de 2023, Milei já visitou os Estados Unidos cerca de uma dezena de vezes.
O itinerário exato do Presidente argentino não foi oficialmente confirmado, mas o próprio indicou nas redes sociais que irá participar no jantar de Mar-a-Lago, evento também anunciado pelos organizadores.
Milei deverá ainda discursar no Miami Dade College, num evento organizado pelo Conselho das Américas, uma ONG que promove o comércio livre, a democracia e os mercados abertos nas Américas, conforme anunciado pela organização.
O chefe de gabinete presidencial, Manuel Adorni, anunciou hoje em conferência de imprensa outra viagem de Milei aos Estados Unidos, de 08 a 10 de março, para participar na "Semana Argentina", evento dedicado à captação de investimento.
A Argentina assinou um "acordo de comércio e investimento recíproco" com os Estados Unidos, anunciou na quinta-feira o ministro das Relações Exteriores, Pablo Quirno, sem avançar pormenores.
"Acabamos de assinar o Acordo de Comércio e Investimento Recíproco entre a Argentina e os Estados Unidos", escreveu nas redes sociais o chefe da diplomacia.
Em novembro, os dois países anunciaram ter chegado a um acordo sobre a abertura do mercado argentino aos produtos norte-americanos, em troca do qual o governo norte-americano deveria reduzir as tarifas alfandegárias sobre certos produtos exportados para os Estados Unidos.
Leia Também: Milei envia acordo UE-Mercosul para ratificação no parlamento














