Polícia detém alegado autor de esfaqueamento que fez um morto em Londres
- 29/10/2025
O ataque em Uxbridge, no noroeste de Londres, provocou na segunda-feira a morte de um homem de 49 anos e "ferimentos graves e irreversíveis" num homem de 45 anos, segundo as autoridades britânicas, que consideraram o incidente um "ato de violência sem sentido" e não um ataque terrorista.
Um adolescente de 14 anos também ficou ferido, mas não está em risco de vida, de acordo com a mesma fonte.
O Ministério do Interior do Reino Unido referiu que o alegado autor do crime é um estrangeiro legalizado em 2022 e os media locais dão conta de que o suspeito de 22 anos tem nacionalidade afegã.
A polícia indicou ainda que está trabalhar para estabelecer ligações entre o suspeito e as vítimas.
Cerca de 100 pessoas reuniram-se esta noite em frente ao local do ataque, acendedo velas e fazendo um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.
Segundo a a AFP, o suspeito não estava hospedado num hotel que alojava requerentes de asilo, nem em alojamentos atribuídos pelas autoridades, ao contrário de especulações nas redes sociais.
"Este incidente gerou considerável especulação `online´. Pedimos-lhes que confiem em nós para obter informações e não partilhem imagens sensíveis", disse a Comissária da Polícia, Jill Horsfall, citada em comunicado.
A imigração é um tema sensível no Reino Unido, onde este verão se registaram inúmeras manifestações em frente a hotéis que acolhem requerentes de asilo.
Leia Também: Cinco homens condenados em Londres por incêndio criminoso ligado à Rússia














