Pescador resgatado após passar 18h à deriva agarrado a arca. Pai morreu

  • 14/01/2026

Um pescador de 35 anos foi resgatado durante a tarde de terça-feira, 13 de janeiro, após passar cerca de 18 horas e 30 minutos à deriva agarrado à porta de uma arca frigorífica, no estado de Santa Catarina, no Brasil. O homem estava acompanhado pelo pai, que foi encontrado morto.

 

Segundo a CNN Brasil, que cita o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina (CBMSC) o pescador, foi identificado como Rodrigo Valmoci Bento, estava a bordo da embarcação “Santa Luzia III”, que naufragou por volta das 16h30 de segunda-feira.

O naufrágio ocorreu perto do Arquipélago dos Tamboretes, em São Francisco do Sul, após Rodrigo e o pai, Valmoci Vicente Bento, de 57 anos, terem saído para pescar camarão. 

A embarcação acabou por tombar e ambos caíram ao mar. O homem foi localizado por helicóptero pelas 11h00 locais de terça-feira a boiar sobre uma porta de uma arca frigorífica, perto das Ilhas Tamboretes. Segundo os bombeiros, estava com sinais de cansaço e desitradação, mas consciente. 

O corpo do pai foi encontrado horas mais tarde, por volta das 13h47.

A Marinha do Brasil já anunciou que será instaurado um Inquérito Administrativo para apurar as possíveis causas do incidente. 

Pode ver o momento do resgate no vídeo abaixo:

Leia Também: Contrata para matar homem no Brasil em 2012. Agora, é detido nas Caldas

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2919427/pescador-resgatado-apos-passar-18h-a-deriva-agarrado-a-arca-pai-morreu#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes