Pai esfaqueado a caminho de festa de Halloween nos EUA. Filhos salvam-no
- 01/11/2025
Um pai de San Diego, no estado norte-americano da Califórnia, está a apelidar os seus dois filhos pequenos de "heróis", depois de o terem ajudado a sobreviver durante um aparente ataque de fúria no trânsito, que o deixou com múltiplos ferimentos de faca.
Chris Davison estava a caminho de um festival de Halloween, ao final da tarde de 17 de outubro, com o filho de 8 anos e a filha de 6 quando o ataque ocorreu. Segundo contou à ABC 10 News San Diego, uma carrinha preta seguiu-o de perto por vários quilómetros, numa estrada interestadual do Condado de San Diego, tendo acelerado por duas vezes e forçado o seu carro a sair da estrada.
Quando Davison parou para ver o que estava a acontecer, o outro condutor, posteriormente identificado pelas autoridades como Noah Kane, também parou, saiu do carro e atacou-o com uma faca.
"Nem uma palavra, apenas um olhar demoníaco nos olhos", descreveu o homem. Acrescendo: "Quando levantei o braço para proteger a cabeça, esfaqueou-me várias vezes. Isso deixou a lateral do meu corpo exposta e ele continuou a esfaquear-me várias vezes".
Após ser esfaqueado várias vezes na frente dos filhos, Davison desmaiou na beira da estrada. Apesar do medo, as duas crianças correram imediatamente para ajudá-lo.
O filho de 8 anos tentou estancar o sangramento com um autocolante de dinossauro, antes de encontrar um cabo de carregador de telemóvel para atar num dos ferimentos do pai. As duas crianças também usaram as camisolas que levavam vestidas para tapar os ferimentos. A filha de 6 anos, vestida de princesa, debruçou-se para fora da janela do carro, a gritar por socorro.
Um amigo próximo da família, que vinha a seguir o grupo de mota, chegou momentos depois, limpou o sangue do telemóvel de Chris e ligou para o 911 (número de emergência).
Chris foi hospitalizado com ferimentos que não foram considerados fatais. "Serei eternamente grato por estar aqui para abraçá-los, beijá-los e colocá-los na cama todas as noites", confessou, ao descrevê-los como "heróis".
A mulher acredita que a sobrevivência do marido foi "um milagre". "Os ferimentos foram graves, mas de alguma forma nenhum órgão vital foi atingido. Agora está em casa a recuperar, cercado pelas pessoas que o amam", escreveu numa página de GoFundMe criada para angariar dinheiro para ajudar com os tratamentos e com os dias que não poderá trabalhar.
As autoridades prenderam o suspeito, Noah Kane, no dia seguinte, confirmou a Patrulha Rodoviária da Califórnia à FOX5/KUSI, mas não divulgaram um possível motivo para o ataque.
Leia Também: Mosaico de abóboras a homenagear Ozzy Osbourne quebra recorde do Guinness














