Neve paralisa transportes em Amesterdão: Há cerca de 500 voos cancelados
- 05/01/2026
A queda de neve está a perturbar, esta segunda-feira, as várias formas de transporte - aéreo, ferroviário e rodoviário -, nos Países Baixos. Centenas de voos foram cancelados e há uma paralisação total no trânsito ferroviário, em Amesterdão.
O aeroporto de Schiphol, um dos mais movimentados da Europa, cancelou quase 500 voos, na parte da manhã, e ficou fechado para chegadas até às 12h00, informou a agência de notícias ANP, citada pela Reuters. Os aviões com destino a Amesterdão foram desviados para outros aeroportos.
Já desde sexta-feira, o aeroporto tem vindo a ser obrigado a cancelar centenas de voos por dia devido à neve e às temperaturas geladas.
A neve, que cobriu grande parte dos Países Baixos, hoje de manhã, também foi a responsável por paralisar os carris. A principal empresa ferroviária neerlandesa NS informou que "não há comboios a circular na região de Amesterdão" e que os transportes públicos foram severamente afetados em várias zonas do país.
O gelo e a neve foram também criaram muitos condicionamentos e acidentes nas estradas, mesmo com as autoridades a aconselhar as pessoas a ficarem em casa sempre que possível.
A previsão meteorológica é de que a queda de neve continue no país ao longo da semana.
Leia Também: Número de mortos em avalanches de neve em Itália sobe para três














