Navios chineses começam a retirar-se da zona em redor de Taiwan

  • 31/12/2025

"Os navios de guerra e os barcos da guarda costeira estão a recuar, mas alguns ainda permanecem fora da linha das 24 milhas náuticas (44,5 quilómetros)", disse o diretor-geral adjunto da guarda costeira de Taiwan, Hsieh Ching-chin, citado pela agência France Presse e adiantando que as manobras "devem ter terminado".

 

De acordo com Hsieh, Taiwan mantém 11 embarcações da sua guarda costeira em patrulha, dado que as embarcações chinesas "ainda não abandonaram totalmente a zona".

A China lançou mísseis e mobilizou dezenas de aviões de caça, navios de guerra e embarcações da guarda costeira para cercar a ilha na segunda e terça-feira, como parte de exercícios que simularam o bloqueio de portos estratégicos de Taiwan, bem como ataques contra alvos marítimos.

O Partido Comunista Chinês, que nunca governou Taiwan, considera a ilha parte do território chinês e ameaça usar a força para tomar o seu controlo.

Leia Também: Xi saúda "passos firmes" da parceria com Rússia em mensagem a Putin

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2911891/navios-chineses-comecam-a-retirar-se-da-zona-em-redor-de-taiwan#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes