Não é fã do frio, mas guarda 11 mil globos de neve em casa. Ora veja

  • 17/12/2025

Josef Kardinal abriu as portas de sua casa à organização do World Guinness Records para mostrar os 11 mil globos que fazem parte da sua coleção desde 1984 - e que lhe dão o título de pessoa com mais globos de neve desde 2002, quando se candidatou a primeira vez.

 

O homem, que vive em Nuremberga, na Alemanha, mostrou várias peças de coleção a Emma, uma das funcionárias da organização. As peças vão desde um globo com a forma de um telefone da Coca-Cola a um outro que mostra um boneco de neve a usar uma máscara, por forma a assinalar a pandemia de Covid-19. "Corona 2020" está inscrito nesta peça.

Tal como referiu à organização, a sua coleção começou há 40 anos, quando recebeu um globo de neve de presente - o que continuou a acontecer. Os amigos continuaram a trazer-lhe sempre um globo de neve, e ele começou também a comprar para si.

Nas viagens pelo mundo que fez com a sua esposa, Kardinal tentava sempre arranjar peças novas e únicas. Entre 11 mil globos há muitos estilos diferentes, nomeadamente, peças que são globos muito pequeninos e podem ser usados como adereço de roupa. Há ainda, por exemplo, um globo que é até maior do que Kardinal - representando um candeeiro.

Para além de objetos do dia a dia, há também coleções respeitantes à saga do "Harry Potter" ou a "Guerra das Estrelas".

"Representam um mundo perfeito"

Quando foi questionado sobre por que razão gostava tanto de globos de neve, Kardinal explicou, pela voz da mulher de uma das funcionárias da organização: "Adoro o romance que os globos de neve envolvem e como eles ficam bonitos quando os agitamos e e neve cai".

"As pessoas adoram globos de neve porque eles representam um mundo perfeito. Um mundo que, obviamente, não é realista - e é por isso que nos sentimos atraídos por eles", detalhou.

Segundo explicou ainda o globo mais antigo que tem é uma miniatura da Torre Eiffel - data de 1889 e foi produzido em Paris, França.

Na coleção, Josef, tem até um globo de neve com a imagem da sua casa, peça que mandou fazer para comemorar quando atingiu o marco dos dez mil globos de neve.

Conta ainda que apesar de adorar estes objetos, não é um grande fã do frio. "Ironicamente, Josef adora o sol", explicou Emma, a funcionária do Guinness.

Espaço para guardar peças está a apertar

Todos os globos estão na casa de Josef, mas o espaço para os armazenar está a acabar. "Está a ficar com falta de espaço e calcula que o máximo de peças que consegue guardar na sua casa são 12 mil, por isso não há muitos mais que ele possa colecionar", afirmou Emma.

A casa parece um museu, mas, segundo conta, apesar de as pessoas que o visitam já saberem que tem milhares de globos armazenados, ficam sempre surpreendidas. "Josef sente um orgulho enorme em ser detentor de um título do Guinness World Records porque adora ser reconhecido por essa grande paixão na sua vida", rematou Emma.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Robô andou mais de 106km e estabeleceu novo recorde do Guinness

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2905481/nao-e-fa-do-frio-mas-guarda-11-mil-globos-de-neve-em-casa-ora-veja#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes