Mulher atacada por leopardo-das-neves a tentar tirar fotografia ao animal
- 28/01/2026
Uma mulher foi atacada por um leopardo-das-neves na zona do Geoparque Global da Unesco de Keketuohai, situado no condado de Fuyun, na China. Tudo terá acontecido devido à má conduta da vítima.
O caso aconteceu no dia 23 de janeiro mas ganhou maior repercussão nos últimos dias depois de terem sido divulgadas imagens do pós-acidente e onde a mulher surge a ser apoiada por várias pessoas.
Segundo reporta o The Straits Time, a turista em causa terá avistado o animal e quis aproximar-se para lhe tirar uma fotografia. Esta terá parado a cerca de três metros de distância do animal selvagem. O leopardo-das-neves ter-se-á sentido ameaçado e acabou por ferir a jovem, que sofreu várias escoriações no rosto.
O local em causa é um conhecido resort de ski na região.
A jovem terá sido rapidamente assistida pelo seu instrutor de ski e foi depois transportada para o hospital onde, apesar dos ferimentos, se encontra com um quadro de saúde estável.
As autoridades do condado de Fuyun, numa declaração a 23 de janeiro, afirmaram que, desde então, intensificaram as patrulhas de segurança, os esforços de proteção e reforçaram as campanhas de sensibilização pública nas áreas vizinhas.
Também exortaram o público a seguir as diretrizes de segurança, manter uma distância segura ao encontrar animais selvagens e comunicar qualquer avistamento desses animais à polícia, para garantir a segurança pessoal.
Pode ver acima o vídeo registado após o incidente, mas informamos que as imagens poderão ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.
Leia Também: Quatro detidos por abate e porte de espécies proibidas em Moçambique














