Morreu segundo piloto de helicóptero que colidiu com outro em Nova Jérsia
- 29/12/2025
Morreu o segundo piloto do helicóptero que colidiu com um outro no sul de Nova Jérsia, nos Estados Unidos, no domingo, dia 28 dezembro.
O piloto, que foi encontrado no meio dos destroços com ferimentos graves e em risco de vida, morreu, esta segunda-feira, depois de ontem ter sido transportado para um hospital próximo do local onde ocorreu o acidente, de acordo com a ABC 15 News .
Sabe-se que os dois pilotos, que já foram identificados - Kenneth Kirsch, de 65 anos, e Michael Greenberg, de 71 anos -, eram amigos de longa data e que, todas as manhãs, tomavam o pequeno almoço juntos perto do local onde os helicópteros se despenharam.
"Testemunhas indicaram que os dois helicópteros estavam a voar muito próximos um do outro pouco antes da colisão. O local do acidente ficava a, aproximadamente, 2,4 quilómetros do heliporto, um capo agrícola", revelou o chefe da polícia de Hammonton, Kevin Friel.
De recordar que a FAA (Administração Federal de Aviação), citada pela Associated Press, descreveu o acidente como uma colisão em pleno ar.
O chefe de polícia de Hammonton, Kevin Friel, disse que equipas de resgate responderam a um alerta para acidente aéreo por volta das 11h25 da manhã de domingo (16h25 em Portugal continental), e que polícias e bombeiros extinguiram as chamas que consumiram um dos helicópteros. Ambos os aparelhos fizeram aterragens forçadas.
Dan Dameshek, de 34 anos, morador local, contou à NBC que estava a sair do ginásio quando ouviu um "estrondo alto" semelhante a um acidente de carro. "Virei-me e vi um helicóptero, a passar da posição correta para capotar e mergulhar em direção ao chão", descreveu, acrescentando: "Por um momento, parecia que o outro helicóptero estava ok, mas depois ouvi outra batida com som metálico e começou a girar descontrolado - é isso que se vê no vídeo."
#BREAKING : One dead after a mid-air helicopter collision in Hammonton, New Jersey.
— upuknews (@upuknews1) December 28, 2025
One person has been killed and another injured after two helicopters collided mid-air over Hammonton, authorities confirmed.#Hammonton #NewJersey #HelicopterCrash #Crash #Helicopter #Aviation… pic.twitter.com/LSWa79q1gI
Segundo a FAA, tratou-se de uma colisão entre um helicóptero Enstrom F-28A e um helicóptero Enstrom 280C, perto do Aeroporto Municipal de Hammonton, e "apenas os pilotos estavam a bordo de cada aeronave".
A FAA e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) vão investigar o acidente.















