Ministro confirma presença da Interpol em Moçambique para operação anticrime
- 12/11/2025
"Há, de facto, a decorrer em Moçambique, neste momento, uma operação que envolve a Interpol. É uma operação que nós chamamos 'operação simultânea'", disse Chachine que respondia a perguntas de jornalistas sobre os rumores da presença no país da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
O governante explicou que a operação que decorre em Moçambique acontece em simultâneo em outros países africanos, nomeadamente, África do Sul, Namíbia, Zimbabwe, Tanzânia e no reino de Essuaíni, sob coordenação dos escritórios de Harare, no Zimbabwe, admitindo que esteja igualmente a decorrer noutros país que estarão a ser coordenados a partir do escritório do Quénia.
"Portanto, é uma operação normal e eu acredito que deve haver resultados, mas os resultados se avaliam no fim, neste momento há um trabalho que está a ser feito", sublinhou o ministro.
Chachine disse que o trabalho em curso visa combater a criminalidade organizada, nomeadamente tráfico de seres humanos, tráfico de drogas, emigração ilegal.
Leia Também: Moçambique. Decorre trabalho "profundo" para apanhar mandantes de raptos














