México: Dez pessoas, incluindo 3 menores, morrem após avião despenhar-se
- 16/12/2025
Dez pessoas, incluindo três menores, morreram, na segunda-feira, depois de um avião privado se despenhar num campo de futebol em San Mateo Atenco, no México.
De acordo com o que escreve a Associated Press (AP) o desastre aconteceu quando o avião teve de realizar uma aterragem de emergência num campo de futebol no município em causa, localizado a cerca de 50 quilómetros da Cidade do México.
Explica a imprensa internacional que a aeronave atingiu uma parte de um armazém onde estava combustível e despenhou-se, explodindo e incendiando-se.
O local foi evacuado devido ao perigo de explosão dado que no armazém estava combustível. Cerca de 130 pessoas foram retiradas do local.
#Edomex | Una aeronave cayó en San Mateo Atenco y reportan personas lesionadas.
— Fuerza Informativa Azteca (@AztecaNoticias) December 15, 2025
Elementos de #emergencia se dirigen a la zona.
Información en desarrollo. pic.twitter.com/abqGr3a2je
"[A aeronave] virou como quando um ventoinha se parte", explicou um dos moradores à AP, dando conta que depois se ouviu a explosão. "Até um camião se moveu, e de seguida, vimos o fumo a sair".
Así luce la zona en donde se desplomó una aeronave en San Mateo Atenco, cerca del Aeropuerto de Toluca, un día después de los hechos; el lugar es resguardado por elementos de seguridad estatales y municipales; autoridades continuarán con las investigaciones para determinar las… pic.twitter.com/4zzDV1LZqx
— NMás (@nmas) December 16, 2025
Segundo a AP, a Procuradoria-Geral do México, abriu uma investigação ao acidente.
Na rede social Facebook, os Bombeiros da Defesa Civil de Toluca, conhecidos como PC Bomberos Toluca, deram conta de que foram chamados ao local e escreveram: "Por forma a dar apoio a um desastre que aconteceu após a queda de uma pequena aeronave no cruzamento da Industria Automotriz com a Miguel Aleman, dirigimo-nos imediatamente ao local em coordenação com os bombeiros de Metepec, San Mateo Atenco e Lightning, aplicando os protocolos de segurança pertinentes".
Leia Também: Piloto da JetBlue evita colisão com avião da Força Aérea dos EUA














