Menor raptada no Texas ao passear cão no Natal. Pai salva-a com telemóvel
- 27/12/2025
Uma adolescente de 15 anos foi sequestrada e forçada a entrar numa carrinha sob ameaça de uma arma branca, no dia de Natal, depois de ter saído de casa para passear o cão, no condado de Montgomery, no estado norte-americano do Texas. O pai recorreu a ferramentas de controlo parental para localizar o telemóvel da menor e resgatou-a.
Como a menina não regressava a casa, o pai decidiu ir à sua procura. Ao localizar o seu telemóvel, verificou que estava numa "área isolada e parcialmente arborizada no condado de Harris, a quase três quilómetros de distância", para onde se dirigiu.
"O pai localizou a vítima e o cão dentro de uma carrinha com um homem de 23 anos parcialmente nu", disse o Gabinete do Xerife do Condado de Montgomery, em comunicado.
As autoridades adiantaram que foram contactadas pelas 16h50 (hora local), após o homem ter resgatado a filha e o animal de estimação.
A polícia apurou que "o suspeito ameaçou a vítima com uma faca e sequestrou-a na rua". Com recurso a "uma descrição detalhada do veículo" do jovem, os agentes localizaram Giovanni Rosales Espinoza, de 23 anos, que foi detido "sem incidentes".
O homem continua sob custódia, sem possibilidade de sair em liberdade mediante o pagamento de uma fiança.
"O Natal é um dia destinado à alegria, mas este homem decidiu destruir essa alegria atacando uma criança. Estou extremamente orgulhoso dos nossos agentes e detetives, que trabalharam incansavelmente para garantir que este predador perigoso fosse rapidamente detido e agora esteja fora das nossas ruas. Tenham a certeza de que o Gabinete do Xerife permanece vigilante a todas as horas do dia para manter as vossas famílias seguras", assegurou o xerife Wesley Doolittle, na mesma nota.
De acordo com a afiliada da CBS KHOU, a menina está a recuperar junto da família. Nenhum dos familiares conhecia o suspeito.















