Mãe força filha de dois anos a sair da zona de conforto e divide opiniões
- 11/02/2026
A mãe de uma menina de dois anos partilhou nas redes sociais aquilo que faz para ajudar a filha, de apenas dois anos, a combater a ansiedade social.
Julie Wise, que é mãe de duas crianças, partilhou o vídeo do momento, sem esperar que isso fosse causar tanto impacto. Em causa, estão imagens da filha a fazer o próprio pedido numa ida a um restaurante.
Perante as muitas reações que recebeu, a mulher decidiu explicar o porquê de incentivar a filha a falar por si, sobretudo em público.
"Não quero que exista ansiedade social nesta família", escreveu Julie na legenda do vídeo, em que a menina é filmada a pedir um hamburguer.
As reações foram muitas, com alguns a considerar que se está a incentivar que a menina tenha uma atitude prepotente em tão tenra idade, enquanto outros consideram que a menina possivelmente fica ainda mais ansiosa por ter de fazer o pedido.
Mulher fala na sua própria experiência
Após, tantas reações, Julie falou com a revista People onde dá o seu ponto de vista sobre o assunto. Segundo a norte-americana, durante o seu crescimento a sua experiência foi o oposto daquilo que está a ver, sendo ela uma "menina muito tímida" que invejava as crianças que, ao contrário dela, eram muito independentes.
"Nunca fui obrigada a sair da minha zona de conforto. E sinto que ainda hoje tenho dificuldade com isso. A falar com estranhos, a falar em público, gostaria que me tivessem dado as ferramentas e me tivessem incentivado mais a fazê-lo", defende Julie, que acrescenta ainda: "Quando era criança, adorava a minha mãe por isso. Era tão feliz. Nunca tive de fazer nada que me deixasse desconfortável. Mas, olhando para trás, gostaria que ela me tivesse obrigado a fazê-lo".
Assim, a mulher rejeita todas as críticas de que tem sido alvo e defende que às vezes é preciso olhar para as situações de forma mais abrangente e preparar os nossos filhos para "a vida real".
Julie, que já chegou a ser criticada anteriormente por outros vídeos com os filhos, diz que não gosta de julgar outros pais, porque acredita que cada família é diferente.
Confira no vídeo acima o momento protagonizado pela pequena Rose, que dividiu a Internet.
Leia Também: Polícia detém suspeito do sequestro de mãe de apresentadora de TV














