Mãe de apresentadora da NBC desapareceu nos EUA: "Não é caso de demência"
- 03/02/2026
A mãe de Savannah Guthrie, uma das apresentadoras do programa norte-americano "Today", emitido pela NBC News, está desaparecida desde sábado e as autoridades suspeitam de que se trata de um crime. A vítima tem 84 anos e foi vista pela última vez na noite de sábado.
De acordo com o que adianta a Associated Press (AP) esta segunda-feira, a situação foi denunciada por volta do meio-dia de domingo, quando um familiar - não especificado - recebeu uma chamada a dizer que a vítima, Nancy Guthrie, não tinha aparecido na igreja, como era costume.
A família deslocou-se até casa desta mulher, em Tucson, no estado do Arizona, e não encontrou a idosa, alertando de imediato as autoridades.
"Este não é um caso relacionado com demência. Ela está muito ativa. A família quer que se saiba que isto não será um caso de uma pessoa que está por aí a vaguear", referiu o xerife Chris Nanos, em conferência de imprensa citada pela AP.
De acordo com o que Nanos deu conta na conferência de imprensa de domingo, e sem dar detalhes do cenário, este caso movimentou desde logo forças especiais relacionadas com os crimes de homicídio porque "o caso em si se destacou", nomeadamente, com o que foi descrito do cenário encontrado.
As autoridades não revelaram nada do que foi encontrado na casa, a não ser havia provas claras de que a vítima, que vive sozinha naquela casa, não teria saído sozinha.
"Não vemos esta situação como a procura por alguém desaparecido tanto quanto como uma cena de crime", apontou ainda.
Savannah Guthrie emitiu um comunicado no qual agradecia o apoio e adiantou que, "por agora", esperavam apenas o regresso de Nancy a casa.
Leia Também: Corpo encontrado no mar pode ser de companheiro de neta de Mick Jagger














