"Lesões corporais graves". Homem processa restaurante após sanita partir

  • 29/12/2025

Um homem está a processar um restaurante Outback Steakhouse, na Florida, acusando-o de negligência de não garantir a segurança necessária para os seus clientes depois de a sanita de uma casa de banho adaptada para pessoas com deficiência se ter partido e desabado "repentinamente" enquanto a usava.

 

De acordo com o processo, que é citado pelo New York Post, Michael Green alegou ter sofrido "lesões corporais graves" após ter usado a casa de banho de um restaurante Outback Steakhouse.

O lesado afirmou que a zona do assento da sanita do WC para pessoas com deficiência "se partiu e desabou" enquanto ele ainda lá estava sentado. No processo, Green disse ter sofrido lesões que variam "de perda significativa e permanente de uma função corporal" a "perda da capacidade de desfrutar da vida".

Michael Green acusou o restaurante de negligência e de não garantir que as sanitas estivessem "devidamente fixadas ao chão", alegando ainda ser um perigo para o público. O homem está a pedir uma indemnização de 50.000 dólares (aproximadamente 42 mil euros).

Segundo a imprensa norte-americana, a cadeia de restaurantes Outback Steakhouse está a passar por dificuldades financeiras, depois de, em novembro, ter fechado 21 das suas unidades. No entanto, estará empenhada em lançar uma "estratégia abrangente de recuperação". 

Note-se que esta não é a primeira vez que surgem denúncias sobre sanitas associadas a cadeias de restaurantes, nomeadamente nos Estados Unidos. 

Por exemplo, um cliente processou a rede de fast-food Dunkin' depois de alegadamente uma sanita de um restaurante - também na Florida - estar entupido e o ter encharcado de "fezes e urina". Na altura, o homem afirmou que a situação lhe causou danos psicológicos que exigiram uma intensa terapia. 

Já em 2017, Clay Aiken, um dos finalistas do programa "American Idol", foi processado em 60 mil dólares (cerca de 51 mil euros) após a sua sanita ter entupido e ter passado para o apartamento do vizinho de baixo. 

Leia Também: Pai e Mãe Natal parados por excesso de velocidade nos EUA (e há vídeo)

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2911055/lesoes-corporais-graves-homem-processa-restaurante-apos-sanita-partir#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes