"Lembrava-se?" Cadela reúne-se com donos 10 anos após desaparecer nos EUA

  • 24/01/2026

Mais de dez anos depois de ter desaparecido, uma cadela chamada Buttercup reuniu-se com os seus donos, em Miami, no estado norte-americano da Florida.

 

Costuma dizer-se que um novo ano traz uma vida nova, e para esta cadela com 15 anos esta ideia não podia ser mais real.

É que quando Buttercup foi admitida no canil Miami-Dade Animal Services, no início deste mês, ninguém sabia que estava a dias de se reunir com a família de quem se separou há 15, quando desapareceu.

O abrigo para animais explicou numa publicação partilhada no Facebook que, tal como os procedimentos estão estipulados, foi feita uma análise ao animal, inclusive, uma análise ao microchip que esta tinha. A análise revelou que este animal de estimação tinha sido dado como desaparecido há mais de dez anos e continha ainda as informações para contactar os donos.

Depois de serem informados que o animal estava naquele canil, a família dirigiu-se ao local e reuniu-se com Buttercup, nume encontro descrito pelos responsáveis pelo abrigo como emotivo.

Na mesma publicação partilhada nas redes sociais o abrigo aproveitou ainda para deixar um alerta acerca da importância de os animais de estimação terem um microchip.

"Na semana passada, Buttercup reencontrou os seus donos após estar desaparecida há mais de dez anos. Uma década de separação, e graças a uma simples leitura do microchip, esta doce cadela finalmente voltou para casa. Momentos como esse nos lembram da importância do microchip", lê-se na nota, que detalha que este dispositivo só é útil "se as informações que nele forem introduzidas" estiveram não só corretas, como atualizadas.

"Manter seus dados de contato atualizados pode ser a diferença entre um animal de estimação perdido continuar perdido e um reencontro feliz como o de Buttercup", apontam os responsáveis do Miami-Dade Animal Service.

Na caixa de comentários, os utilizadores felicitaram este encontro e mostraram-se muitos curiosos sobre como tinha sido esta reunião e como é que o animal estava a lidar com a situação.

"Como é que ela está? Lembrava-se de vocês? Quem me dera que ela pudesse falar e partilhar as suas aventuras", escreveu uma utilizadora identificada como Carol Van Dyke,

Uma outra pessoa, identificada no Facebook como Athena Cusic, mostrou-se surpreendida pelo tempo que a família esteve separada do animal de estimação e quis saber mais sobre o que aconteceu, escrevendo: "Dez anos? Precisamos de saber mais sobre esta história, por favor."

"Isto é maravilhoso", escreveu um outra utilizadora (Amanda Lippman).

Houve ainda quem comentasse sublinhando a importância do aviso que o canil estava a dar acerca dos microchip. "Isto derrete o meu coração. Os microchip são tão importantes. Estou tão feliz que esta bebé tenha sido encontrada", escreveu Kristin Williams.

São várias as histórias com finais felizes que chegam devido à implementação de microchip nos animais de estimação, mas há também aquelas que não acabam também - e que também acontecem por cá. O ano passado, em junho, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) resgatou um cão que estava numa arriba na zona da marginal norte de Peniche, no distrito de Leiria.

O animal foi resgatado, acabando por ser encaminhado para o Canil Municipal de Peniche, depois de se verificar que não era "portador de qualquer sistema de identificação."

Leia Também: Boro. Cão desaparecido após acidente de comboio já está com a sua família

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2925398/lembrava-se-cadela-reune-se-com-donos-10-anos-apos-desaparecer-nos-eua#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes