Kamala Harris revela que Joe Biden "não queria debater" com Trump

  • 30/10/2025

A antiga vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, recordou o dia do 'famoso' debate entre Joe Biden e Donald Trump, que aconteceu em julho de 2024, notando que o ex-presidente estava frágil e esquecido. Revelou ainda que Joe Biden não queria estar naquele evento.

 

Foi, durante uma entrevista no podcast 'Diary of a CEO', que Kamala Harris voltou a recordar a candidatura de Joe Biden às presidenciais norte-americanas de 2024, que à data tinha 81 anos, em especial o debate que opôs o então presidente e Donald Trump.

A democrata notou que Biden parecia frágil e esquecido e que estava a 'tropeçar' constantemente nas palavras. 

"Ele ligou-me. E eu percebi que havia algo um pouco estranho. Fiquei preocupada com... acho que ele não queria debater. É o meu ponto de vista", disse.

E acrescentou: "Ele não queria o debate. É como qualquer competição em que participas, seja um leilão ou um desporto, tens que querer, certo? Se não queres estar na competição, isso com certeza terá impacto no seu desempenho. Tenho quase a certeza que ele não queria debater".

Questionada sobre como é que sabia estas informações, Harris respondeu: "Bem, nós conversamos sobre isso. Acho que o convenceram". 

Note-se que Kamala Harris lançou, recentemente, um livro intitulado de '107 Days' ('107 Dias'), onde fala sobre os três meses que antecederam as eleições norte-americanas, em 2024, onde, após a desistência de Biden, foi candidata pelo Partido Democrata.

A antiga vice-presidente perdeu as eleições contra o atual presidente, Donald Trump.

"Penso se deveria ter pedido que não concorresse às eleições"

De recordar que, recentemente, numa entrevista à BBC, Kamala Harris, revelou ter ficado 'preocupada' por não ter falado com o ex-presidente Joe Biden e lhe ter pedido para desistir da corrida à Casa Branca nas eleições presidenciais de 2024.

"Penso se deveria ter conversado com ele [Joe Biden] e ter pedido para que não concorresse às eleições", afirmou.

No seu livro, a democrata escreveu que a decisão do ex-presidente, hoje com 82 anos, foi uma escolha que não deveria ter sido à "ambição de um indivíduo". No entanto, referiu que "talvez" devesse ter discutido com Biden sobre este assunto.

"A minha preocupação, pensando bem, era se deveria ter levantado a questão", disse, questionando se foi "graça ou imprudência" que a impediu de falar. 

Biden?

Biden? "Penso se deveria ter pedido que não concorresse às eleições"

A ex-candidata presidencial Kamala Harris afirmou estar 'preocupada' por não ter falado com Joe Biden e lhe ter pedido para que desistisse da corrida à Casa Branca nas eleições de 2024. Disse ainda nunca ter falado com o ex-presidente acerca da sua saúde por saber que poderia correr o risco de ser acusada de promover os seus interesses.

Maria Gouveia | 16:19 - 26/10/2025

Kamala Harris poderá concorrer novamente à Casa Branca

Na mesma entrevista à BBC, Harris não excluiu candidatar-se novamente à Casa Branca, notando que a política está no seu "sangue". Deixou ainda críticas ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e à sua administração.

"Ainda não terminei", referiu Harris, durante uma entrevista à BBC, sobre a sua vida política. 

"Vivi toda a minha carreira como uma vida de serviço. Está no meu sangue", disse, acrescentando que acredita que as suas sobrinhas-netas irão ver o país a eleger a primeira mulher como presidente "nas suas vidas, com certeza". 

Questionada se essa "primeira mulher" seria a antiga vice-presidente dos Estados Unidos, Harris respondeu "possivelmente", dando assim a sugestão de que poderá candidatar-se novamente às eleições presidenciais dos EUA, em 2028.

Kamala Harris admite concorrer (novamente) à Casa Branca:

Kamala Harris admite concorrer (novamente) à Casa Branca: "Não terminei"

A antiga vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, não descartou a possibilidade de concorrer novamente às eleições presidenciais norte-americanas, em 2028, sublinhando que a política está no seu "sangue" e que acredita que as sobrinhas irão ver os EUA a eleger a primeira mulher como presidente.

 Maria Gouveia com Lusa | 16:54 - 25/10/2025

Leia Também: Kamala Harris admite concorrer (novamente) à Casa Branca: "Não terminei"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2880084/kamala-harris-revela-que-joe-biden-nao-queria-debater-com-trump#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes