JD Vance não poupa críticas a comentários de Nick Fuentes: "Pode comer…"

  • 22/12/2025

O vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, não se poupou nas palavras que dirigiu ao comentador político de extrema-direita, Nick Fuentes, que teceu comentários sobre a mulher, Usha Vance.

 

"Para que fique bem claro: qualquer um que ataque a minha mulher, seja Jen Psaki ou Nick Fuentes, pode comer m****", disse Vance numa entrevista ao UnHerd, que foi publicada no domingo. 

E acrescentou: "Esta é a minha política oficial como vice-presidente dos Estados Unidos".

Nick Fuentes de 27 anos, um supremacista da extrema-direita e negacionista do Holocausto, afirmou que JD Vance era um "traidor da raça" por ser casado com Usha, que é filha de dois imigrantes indianos, tendo usado termos pouco simpáticos para descrever as Segunda Dama norte-americana.

"Quem é esse homem, afinal? Será que esperamos que um homem casado com uma indiana e que escolheu o nome de Vivek para o filho, vá apoiar a identidade branca?", questionou Fuentes devido à escolha de JD Vance para vice-presidente norte-americano. 

Usha Vance, de 39 anos, recorde-se, é a primeira asiática-americana e hindu que ocupa a função de Segunda Dama.

Já por outro lado, Jen Psaki, antiga assessora de imprensa de Joe Biden, referiu, em outubro do ano passado, que Usha Vance precisava de ser salva. 

"Fico sempre a pensar o que se passa na cabeça da mulher do Vance. Tipo, estás bem? Por favor, pisca quatro vezes. Vem aqui. Nós salvamos-te", disse Psaki, na altura, no podcast "I've Had It". 

Durante a entrevista ao UnHerd, o vice-presidente dos Estados Unidos posicionou-se contra o antissemitismo e qualquer tipo de racismo, tendo traçado uma linha sobre o que é inaceitável para a Direita. 

"O antissemitismo e todas as formas de ódio étnico não têm lugar no movimento conservador. Seja atacar alguém por ser branco, negro ou judeu. É repugnante", salientou. 

JD Vance foi ainda mais longe, dizendo que Donald Trump "não construiu a maior coligação da política por submeter os seus apoiantes a intermináveis testes de pureza".

"Eu não trouxe uma lista de conservadores para denunciar ou censurar. Deixe-me apenas dizer que a melhor maneira de honrar Charlie [Kirk] é que nenhum de nós faça, depois da morte dele, algo que ele se recusou a fazer em vida", referiu Vance durante o AmericaFest, um evento organizado pela Turning Point USA.

Quem é Nick Fuentes?

Nick Fuentes tem 27 anos e é um influenciador norte-americano, assim como comentador político. O jovem posiciona-se como o principal antagonista ideológico do conservadorismo neoclássico, que é representado pelo Partido Republicano. 

Fuentes tem sido um crítico do Turning Point USA e do seu fundador, o ativista Charlie Kirk, que foi assassinado em setembro deste ano. O influenciador alega que Kirk traiu Donald Trump por defender a imigração, o apoio a Israel e as questões LGBT.

Leia Também: JD Vance admite já ter pensado em candidatar-se às presidenciais dos EUA

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2908315/jd-vance-nao-poupa-criticas-a-comentarios-de-nick-fuentes-pode-comer#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes