Israel diz que quem ameaçou 'carabinieri' era soldado e não colono

  • 27/01/2026

Na segunda-feira, o governo italiano convocou o embaixador de Israel em Roma, "para obter esclarecimentos" depois de, na véspera, dois 'carabinieri' destacados no consulado geral de Itália em Jerusalém terem sido ameaçados com uma arma de fogo por um "civil armado", alegadamente colono, perto de Ramallah, na Cisjordânia.

 

Os dois 'carabineiri', que se deslocavam num carro com matrícula diplomática e estavam devidamente identificados, realizavam uma visita de inspeção ao local para preparar uma missão de embaixadores da UE a uma aldeia perto de Ramallah, no território da Autoridade Palestiniana, quando foram ameaçados por um civil armado, que lhes apontou uma arma de fogo e os obrigou a ajoelharem-se, dizendo-lhes que tinham de se retirar da zona.

De acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF), "um soldado avistou um veículo a dirigir-se para a comunidade de Sde Ephraim ao longo de uma rota fechada ao tráfego civil e designada como zona militar fechada», tendo classificado o veículo como "suspeito".

"Como a matrícula diplomática não foi imediatamente identificada, o soldado aproximou-se do veículo para o parar, apontando a sua arma sem abrir fogo, e ordenou aos passageiros que saíssem do veículo e se identificassem. Assim que os passageiros o fizeram, o soldado libertou-os imediatamente", argumenta o exército israelita.

Leia Também: EUA deslocam porta-aviões para Médio Oriente em clima de tensão

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2927062/israel-diz-que-quem-ameacou-carabinieri-era-soldado-e-nao-colono#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes