Idoso conduz até ao médico em França e acaba na Croácia (não sabe como)
- 12/11/2025
Um idoso que saiu de casa, em França, para ir ao médico foi localizado no dia seguinte num hotel na Croácia, não sabendo explicar o que aconteceu. Percorreu 1.500 quilómetros em 20 horas, atravessando três países. E por engano.
Tudo aconteceu na semana passada, dia 3 de novembro, quando o homem de 85 anos, natural da comuna francesa de Châtillon-sur-Thouet, saiu de casa para ir ao médico em Airvault, uma localidade a cerca de 20 quilómetros de distância.
Segundo explicam as publicações francesas, foi no dia seguinte que se deu pela falta do homem. De acordo com o que é explicado, uma associação à qual o idoso pertence estranhou a ausência deste homem numa reunião que estava marcada para terça-feira, dia 4, assim como os seus vizinhos suspeitavam de que algo se pudesse passar, já que não o tinham visto.
Os serviços de emergência foram alertados para a situação e dirigiram-se à casa deste octogenário, onde puderam comprovar que o homem não se encontrava.
Posteriormente, tentaram ligar-lhe para o telemóvel - e do 'lado de lá' chegou a surpresa, dado que o homem atendeu.
Segundo a publicação Le Parisien, o homem disse que estava num hotel na Croácia, e que "não entendia o que tinha acontecido", não consigo dar explicações para ter conduzido mais de 20 horas seguidas, e ter não só saído de França, como também atravessado Itália - chegando depois à Croácia.
Segundo a publicação francesa Actu, as razões ainda são desconhecidas e as autoridades dizem que o homem não tinha qualquer histórica de problemas cognitivos.
A família deste homem colocou-se depois a caminho da Croácia para ir buscar o familiar.
Leia Também: Viajou de Portugal para o Brasil com injeções escondidas em santos














