Homem condenado a três anos de prisão por roubar 1,48€ de gasolineira
- 15/12/2025
Um tribunal de Huelva, em Espanha, condenou um homem a uma pena de prisão de 3 anos e um dia, por ter roubado 1,48 euros da caixa registadora de uma bomba de combustível local.
Segundo reporta o 20 minutos, o homem terá conseguido entrar na loja de conveniência do posto de combustível, aceder à máquina registadora e manipulá-la de de forma a que esta se abrisse. Depois, retirou 1,48€ do seu interior.
A acusação considerou que o homem é culpado de um crime de roubo com recurso à força de um local aberto ao público, fora do seu horário de funcionamento. Tem como agravante o facto de ser reincidente neste tipo de crimes.
Em tribunal, ficou provado que o homem, que já tinha sido detido anteriormente por crimes semelhantes a casas e lojas, assaltou, pelas 2h30 do dia 21 de outubro de 2024, uma bomba de combustível, depois de forçar a abertura de uma das janelas do espaço.
O homem foi detido pouco tempo depois, tendo o suspeito devolvido a quantia em causa. O espaço comercial não fez qualquer pedido de pedido de indemnização.
Volvido pouco mais de um ano, o homem conheceu a sua sentença, sendo que devido ao facto de ser reincidente, foi-lhe negado o benefício da suspensão ordinária da execução da pena de prisão.
Leia Também: Homem esfaqueado durante assalto a loja de Campolide. Ladrão fugiu














