Grécia investiga explosão em fábrica de bolachas que matou cinco pessoas

  • 27/01/2026

O rebentamento, que a imprensa grega atribuiu a uma fuga de gás, ocorreu pouco antes das 4h horas (2h de Lisboa) e foi filmado pelas câmaras de vigilância das imediações, destruindo por completo uma das secções das instalações da conhecida marca Violanta, perto da cidade de Trikala, 245 quilómetros a noroeste de Atenas.

 

Quatro das trabalhadoras vitimadas foram encontradas pouco depois da explosão, mas o corpo de uma quinta só foi descoberto na manhã de hoje, segundo os bombeiros locais.

Colegas e familiares das vítimas disseram que aquelas mulheres optavam por trabalhar no turno da madrugada para poderem cuidar dos filhos durante o dia.

O grupo Violante garantiu em comunicado que "todos os protocolos e procedimentos [de segurança] estavam aplicados, respeitando as medidas de segurança para o pessoal e as instalações".

"Choramos cinco das nossas", lamentou a empresa.

O jornal Kathimerini avançou com o provável cenário de ter havido uma fuga de gás junto aos fornos industriais da fábrica.

O secretário-geral de um sindicato de Trikala, Giorgos Liatifis, disse a o portal Ethnos que houve alertas dos trabalhadores para cheiro a gás naquela zona das instalações nos últimos dias.

Esta fábrica do centro da Grécia é a mais importante da Violanta, produzindo 12.500 toneladas de produtos por ano.

Leia Também: Quatro mulheres morreram em explosão numa fábrica de bolachas na Grécia

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2926994/grecia-investiga-explosao-em-fabrica-de-bolachas-que-matou-cinco-pessoas#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes