Fortaleza. Fogo em hospital obriga a levar bebés prematuros para shopping
- 13/11/2025
Um incêndio que deflagrou esta quinta-feira no Hospital Estadual César Cals, na cidade brasileira de Fortaleza, obrigou a que vários pacientes fossem retirados do local, incluindo bebés em incubadoras.
Explica o g1 que esta é uma unidade hospitalar de referência no atendimento de grávidas de alto risco e de bebés prematuros. Pelo menos três bebés foram retirados do local em incubadoras, tendo sido colocados provisoriamente em lojas de um shopping nas proximidades.
De acordo com a Secretaria de Saúde, citada pela publicação, o fogo deflagrou "numa subestação de energia" que fica no exterior da unidade hospitalar e não "dentro da área assistencial".
Ainda assim, o incêndio descrito como sendo de "grandes dimensões" obrigou à retirada de vários pacientes. Imagens destes momentos, que pode ver abaixo (ou na galeria acima), foram partilhadas nas redes sociais.
Segundo a Secretaria da Saúde, o fogo já estava dominado às 11h30 locais (14h30 em Lisboa), e não houve registo de feridos decorrentes deste incêndio.
Segundo a imprensa brasileira, acudiram ao local não só os operacionais que auxiliariam nesta ocorrência, como também pessoas que trabalham na região.
Veja as imagens na galeria acima e também abaixo:
VEJA: População aplaude trabalho de profissionais e reza durante resgate de bebês e mulheres em hospital atingido por incêndio, em Fortaleza. pic.twitter.com/XiPWUIeaSj
— CHOQUEI (@choquei) November 13, 2025
Veja fotos de bebês e mães sendo resgatados de incêndio no Hospital César Cals
— Diário do Nordeste (@diarioonline) November 13, 2025
: Ismael Soares/Fabiane de Paula/Kid Jr pic.twitter.com/x2yxadmUVm
Bebês da UTI neonatal do Hospital César Cals, em Fortaleza, foram resgatados após um incêndio na subestação de energia. Eles foram levados com incubadoras e oxigênio para o Beco da Poeira, onde ficaram em segurança. O fogo foi controlado e não houve vítimas. pic.twitter.com/8rrARbDoh1
— Gordo Fofoqueiro (@gordofofoqueiro) November 13, 2025
Leia Também: Incêndio em prédio de cinco andares em Lisboa. Edifício foi evacuado














