Forças Armadas do Reino Unido apelam a "resiliência nacional" face à ameaça russa

  • 15/12/2025

O anúncio foi feito domingo pelo gabinete de imprensa do Ministério da Defesa, que emitiu um comunicado com o teor do discurso  que Richard Knighton irá proferir hoje no Royal United Services Institute, um prestigiado grupo de reflexão especializado em questões de defesa.

 

"A situação é mais perigosa do que tudo o que já vivi ao longo da minha carreira e responder a ela requer muito mais do que um simples reforçar das nossas Forças Armadas", dirá Knighton, segundo a nota de imprensa que está a ser citada pela agência de notícias France Presse (AFP).

Para o responsável, "uma nova era para a defesa não significa apenas" uma mobilização do exército e do Governo britânico, mas sim "de toda a nação".

Segundo a AFP, o responsável acrescenta que a "guerra na Ucrânia mostra a vontade de Putin de atacar os Estados vizinhos, incluindo as suas populações civis (...), o que constitui uma ameaça para toda a NATO, incluindo o Reino Unido".

Além disso, Richard Knighton insistirá na questão da formação, sendo que o Governo vai disponibilizar mais de 56 milhões de euros para a criação de novos estabelecimentos de excelência técnica da Defesa.

"Estamos a caminhar para a incerteza, e essa incerteza está a tornar-se mais profunda, tanto porque os nossos adversários estão a tornar-se mais capazes e imprevisíveis, como porque se estão a verificar mudanças tecnológicas sem precedentes", irá declarar.

No início de dezembro, o Reino Unido e a Noruega assinaram um novo acordo de cooperação em matéria de defesa, prevendo a operação conjunta de uma frota de fragatas para "perseguir os submarinos russos".

Leia Também: "Frota fantasma" russa tem entre 600 e mil petroleiros, pensa Reino Unido

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2904237/forcas-armadas-do-reino-unido-apelam-a-resiliencia-nacional-face-a-ameaca-russa#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes