Filho do presidente da Colômbia assaltado em Madrid. Suspeito detido
- 26/01/2026
Um jovem de 23 anos foi detido no sábado passado, 24 de janeiro, e acusado de roubar uma corrente de ouro de Nicolás Alcocer Petro, filho do presidente da Colômbia, em Madrid, Espanha.
Segundo avançou o jornal El Mundo, o incidente ocorreu na madrugada de sábado, quando o filho de Gustavo Petro estava a sair de um restaurante de fast food na Gran Vía, em pleno centro da capital espanhola.
O homem, de 27 anos, preparava-se para entrar num táxi quando um indivíduo com um boné o abordou por trás e arrancou uma corrente de ouro, avaliada em seis mil euros, do seu pescoço.
Após o roubo, o filho do presidente colombiano começou a gritar por socorro, chamando à atenção de vários agentes da Polícia Nacional espanhola que patrulhavam a área.
Os polícias ainda conseguiram ver o suspeito a fugir a pé e começaram a persegui-lo, acabando por o intercetar algumas ruas depois. O jovem foi identificado como um cidadão marroquino, de 23 anos, que, de acordo com o El Mundo, conta com uma extensa ficha criminal por furtos e outros crimes contra o património.
A corrente de ouro - que foi descartada pelo suspeito durante a fuga - foi posteriormente encontrada pelos agentes da Polícia Nacional e devolvida ao filho de Gustavo Petro.
Nicolás Alcocer Petro, de 27 anos, não ficou ferido durante o assalto e recusou receber tratamento médico. Depois, deslocou-se à esquadra e apresentou uma queixa formal.
De acordo com o El Mundo, o filho de Gustavo Petro residente atualmente em Espanha e recentemente participou em vários eventos da Feira Internacional de Turismo, que decorreu entre os dias 21 e 26 de janeiro em Madrid.
Leia Também: Presidente da Colômbia encontra-se com Trump nos EUA a 3 de fevereiro














