Exército israelita afirma ter matado dois membros do Hezbollah no Líbano
- 25/01/2026
"Hoje, domingo, em Bazouriye, as tropas atacaram e eliminaram o terrorista Muhammad al-Husseini, chefe de artilharia do Hezbollah na aldeia de Arzoun, no sul do Líbano", referiu um comunicado militar citado pela Efe.
De acordo com a mensagem do exército, al-Husseini, que trabalhava como professor, "realizou inúmeros ataques terroristas contra o Estado de Israel e as tropas israelitas durante a guerra e, recentemente, participou em tentativas de restaurar as capacidades de artilharia do Hezbollah no sul do Líbano".
Os militares afirmaram ainda ter matado um segundo militante do grupo armado xiita num ataque separado hoje, na zona de Bir al-Sansal, também no sul do Líbano.
"As tropas eliminaram o terrorista do Hezbollah, Jawad Basma, que estava posicionado numa fábrica de armas", referiu o comunicado.
Embora o Hezbollah tenha terminado com os bombardeamentos no norte de Israel, uma zona que foi alvo de mísseis e drones durante a guerra de 2014, o governo israelita ordenou a intensificação dos ataques no sul do Líbano, alegando que o movimento xiita está a tentar rearmar-se.
Esta escalada de ataques ocorre numa altura em que o exército libanês anunciou a conclusão da primeira fase do seu plano de desarmamento do Hezbollah, em linha com os objetivos do governo de Beirute de alcançar o controlo de armas estatais - esforços que Israel considera insuficientes.
Leia Também: Pelo menos 19 feridos em ataque de Israel no Líbano














