"Está morto? Esperemos que sim". Streamer atropela homem durante direto
- 27/12/2025
Um streamer norte-americano terá atropelado propositadamente um homem que o importunava durante uma transmissão ao vivo na plataforma Kick, durante a noite da Consoada, 24 de dezembro.
Num vídeo que corre as redes sociais, mas que o Notícias ao Minuto escolheu não partilhar, é possível ver um homem deitado em cima do capô do carro do streamer Clavicular (cujo nome verdadeiro é Braden Peters), enquanto filma o influencer pelo para-brisas do veículo.
O homem aparenta estar sob a influência de algum tipo de substância, quase que se rebolando por cima do carro e mostrando a língua diversas vezes.
Dentro do carro, um dos passageiros diz a Clavicular: "Conduz". E o streamer acata o pedido, ligando o Tesla que conduz.
Quando o carro começa a andar, o homem já se encontra na extremidade direita do capô do veículo. Passado um segundo, ouve-se um estrondo e o carro tem um forte solavanco.
"Ó meu Deus!", exclama uma outra passageira, que aparenta ficar perturbada com o incidente.
Enquanto isso, o condutor de um outro veículo à frente do de Clavicular faz-lhe um gesto para que fique parado.
"Ele está morto?", questiona o influencer, iniciando, de novo, a marcha da viatura. "Esperemos que sim", atira, mantendo a mesma expressão que teve durante todo o incidente.
Streamer diz ter visto "uma pistola"
Num outro vídeo partilhado nas redes sociais, pode-se ver o streamer a falar com o parecem ser seguranças no local. A eles, Clavicular explica que viu "uma pistola" nas roupas do homem e que havia outras pessoas a "cercar" o seu carro que estavam armados.
Um dos passageiros no veículo afirma: "É legítima defesa".
Segundo o TMZ, a plataforma Kick apagou por completo a conta do streamer, que dava conselhos sobre como melhorar a aparência. O Kick não especificou qual foi a política violada nem se pronunciou publicamente sobre a situação, mas a decisão surge após vários utilizadores da plataforma questionarem como foi possível o direto não ter sido imediatamente interrompido.
Na rede social X, Clavicular confirmou ter sido banido: "Se o Kick não me retirar a proibição hoje vou fazer uma transmissão na Twitch", escreveu.
O mesmo meio informa ainda que não há informações quanto ao homem atropelado.
Já o streamer terá, pelo menos para já, escapado a quaisquer consequências legais. Na sua conta no X, partilhou apenas uma imagem gerada por inteligência artificial (IA) do incidente, onde mostra o seu carro a passar por cima do homem atropelado.
Na descrição escreveu: "Brinca com coisas parvas, ganha coisas parvas".
Play stupid games, win stupid prizes pic.twitter.com/o39FHyOv2W
— Clavicular (@Clavicular0) December 25, 2025
Em agosto, streamer francês morreu em direto
Este incidente é o mais recente a envolver a plataforma Kick depois de, em agosto, Raphaël Graven, de 46 anos, conhecido por Jean Pormanove ou JP, ter morrido enquanto dormia durante uma transmissão.
O direto durava há já vários dias, e contava com a participação dos streamers Owen Naruto Cenazandotti e Safine Hamadi.
Durante a transmissão, Jean Pormanove aparecia deitado e aparentemente inerte sob um edredão e foi um seguidor quem alertou os restantes intervenientes de que estava "numa posição muito estranha". Ao aperceber-se da situação, 'Naruto' interrompeu o 'stream'.
O homem, um ex-militar, tinha sido vítima de episódios de violência e privação de sono durante as transmissões. Além dele, costumava participar um outro homem, conhecido por Coudoux, portador de uma deficiência. Ambos eram frequentemente alvo de agressões, insultos e humilhações. Apesar da violência, os streamers defendiam que os seus vídeos eram humorísticos.















