Esfaqueia companheira quatro vezes em Espanha e foge. Já foi detido
- 30/10/2025
Foi detido, esta quinta-feira, um homem acusado de esfaquear a companheira na cidade costeira de Isla Cristina, na província espanhola de Huelva, informou a Guardia Civil.
O homem, cuja idade não foi divulgada, foi detido pelas 13h00 (hora local, mais uma do que em Lisboa), após ter fugido ontem.
O alerta tinha sido dado na quarta-feira, às 10h20, e no local estiveram os serviços médicos de emergência, a polícia local e a Guardia Civil.
A mulher, de 35 anos, ficou gravemente ferida após ter sido esfaqueada quatro vezes. Foi internada em estado crítico e precisou de uma transfusão de sangue.
Ela tinha "duas facadas nas costas e mais duas no tronco, perto do peito", afirmou Jenaro Orta, autarca de Isla Cristina, aos meios de comunicação espanhóis.
Apesar do seu quadro clínico complexo, os médicos conseguiram estabilizá-la, e, embora a sua condição ainda seja grave, a vítima já está fora de perigo. A informação foi confirmada pelo Ministro da Inclusão Social, Juventude, Famílias e Igualdade da Andaluzia, Loles López.
Segundo o ministro, quando o caso "veio à tona", o seu departamento acionou uma equipa "composta por profissionais de psicologia que auxiliam a família e o entorno da vítima, e que já prestaram assistência à sua filha menor de idade".
As buscas pelo agressor foram encetadas imediatamente, mas este já havia fugido. Foi localizado, entretanto, esta quinta-feira, e será presente a um juiz nas próximas horas, assim que a investigação sobre o incidente for concluída.
Leia Também: José Manuel Anes esfaqueado em casa. Filha é a principal suspeita














