E-mails? "Apenas um republicano muito mau ou estúpido cairia", diz Trump

  • 12/11/2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu, esta quarta-feira, aos e-mails de Jeffrey Epstein, divulgados pelo Comité de Supervisão da Câmara dos Representantes, notando que "apenas um republicano muito mau ou estúpido cairia nesta armadilha" e apontando o dedo aos democratas.

 

""Os democratas estão a tentar ressuscitar a farsa de Jeffrey Epstein porque farão tudo para desviar a atenção do quão mal se saíram com a paralisação do governo e tantos outros assuntos"", começou por escrever na sua plataforma Truth Social.

E continuou: "Apenas um republicano muito mau ou estúpido cairia nesta armadilha. Os democratas custaram ao nosso país 1,5 mil milhões de dólares com as suas recentes maldades de fechar o nosso país, ao mesmo tempo que colocam muitos em risco - eles deviam pagar um preço justo".

Donald Trump referiu ainda que "não deve haver desvios para Epstein ou para qualquer outra coisa", acrescentando que "quaisquer republicanos envolvidos devem concentrar-se apenas em reabrir o país e corrigir o enorme dano causado pelos democratas". 

Casa Branca: E-mails são "narrativa falsa para difamar presidente Trump"

De notar que, também esta quarta-feira, a Casa Branca afirmou que a divulgação dos e-mails onde Jeffrey Epstein alegava que Donald Trump "sabia sobre as meninas", é uma tentativa de "criar uma narrativa falsa para difamar o presidente".

"Os democratas fizeram chegar seletivamente 'e-mails' aos meios de comunicação de esquerda para criar uma narrativa falsa e difamar o Presidente Trump"", começou por dizer a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, citada pela BBC, em declarações aos jornalistas. 

E acrescentou: "A 'vítima não identificada' que é mencionada nesses e-mails é a Virginia Giuffre - que já morreu -, que afirmou, repetidamente, que o presidente Trump não estava envolvido em nenhuma irregularidade e que 'não poderia ter sido mais amigável' nas poucas interações que tiveram". 

Epstein? E-mails são

Epstein? E-mails são "narrativa falsa para difamar" Donald Trump

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, considerou que a divulgação dos e-mails de Jeffrey Epstein, onde consta o nome de Donald Trump, são uma tentativa de "criar uma narrativa falsa para difamar o o presidente Trump". Referiu ainda que a "vítima não identificada" se trata de Virginia Giuffre, defendendo que a mulher sempre disse que republicana nunca esteve envolvido.

Notícias ao Minuto | 17:45 - 12/11/2025

Afinal, o que disse Epstein nos e-mails?

De acordo com documentos agora revelados pelo Comité de Supervisão da Câmara dos Representantes, o nome do atual presidente dos Estados Unidos da América (EUA) foi referido em emails trocados entre Jeffrey Epstein, acusado de crimes sexuais, e uma pessoa próxima do círculo de Trump.

"Os democratas da Comissão de Supervisão receberam novos e-mails do espólio de Jeffrey Epstein que levantam sérias questões sobre Donald Trump e o seu conhecimento dos crimes horríveis de Epstein", partilharam os democratas nas redes sociais.

Num e-mail enviado a Michael Wolff, por exemplo, Epstein escreveu: "É claro que ele sabia sobre as raparigas, pois pediu a Ghislaine para parar".

Trump

Trump "sabia das meninas", afirmou Epstein em emails que enviou

Comité de Supervisão da Câmara dos Representantes revela que o nome de Trump foi mencionado em emails enviados por Jeffrey Epstein, homem acusado de crimes sexuais, que entretanto morreu na prisão.

Notícias ao Minuto | 14:28 - 12/11/2025

A amizade de Trump e Epstein

O caso Epstein, recorde-se, tem vindo a 'envenenar' a presidência de Donald Trump, sobretudo entre a sua base, que é alimentada por teorias da conspiração, segundo as quais Jeffrey Epstein foi assassinado para o impedir de envolver figuras importantes.

Os laços de Trump com Epstein são bem documentados, embora o presidente tenha assegurado que não tinha conhecimento ou envolvimento nos crimes e garantido que terminou a amizade entre ambos há muitos anos.

Recorde-se que, durante décadas, Trump e Epstein mostraram uma relação muito próxima de amizade, durante a qual muitos acreditam que o presidente se terá envolvido no esquema do condenado e que terá participado em crimes de tráfico sexual e de violação, nomeadamente de menores. 

Contudo, não há qualquer tipo de prova que aponte neste sentido.

Mesmo assim, as teorias continuam a surgir, especialmente depois de a administração Trump não ter publicado os documentos relativos à investigação de Epstein, onde se acredita que estará uma lista de nomes dos envolvidos nos esquemas de Epstein.

A relação entre os dois terminou em 2004 após um desacordo num negócio imobiliário e, em 2019, quando Epstein foi preso sob suspeita de tráfico sexual de raparigas menores, Trump afirmou que não falava com ele há 15 anos e que "não era um fã".

De recordar que Epstein foi encontrado morto na prisão em 2019, após suicídio, segundo as autoridades, antes de ser julgado por tráfico sexual.

A morte alimentou múltiplas teorias da conspiração, incluindo a de que teria sido assassinado para impedir que denunciasse figuras influentes.

Trump, que durante a campanha presidencial prometeu "revelações bombásticas" sobre o caso, tem agora procurado minimizar o tema, descrevendo-o como "uma farsa orquestrada pela oposição democrata".

Leia Também: Trump espera promulgar esta noite lei que acaba com a paralisação orçamental

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2887431/e-mails-apenas-um-republicano-muito-mau-ou-estupido-cairia-diz-trump#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes