"É o momento certo." Washington Post anuncia saída do editor executivo
- 08/02/2026
Numa mensagem enviada por e-mail aos colaboradores, e revelada nas redes sociais por um dos jornalistas do diário, Will Lewis declara que este é "o momento certo" para se afastar, "após dois anos de transformação no The Washington Post".
Lewis, contratado no início de 2024 para enfrentar as perdas financeiras do diário, sublinhou que, durante o seu mandato, foram tomadas "decisões difíceis para garantir o futuro sustentável do Post" e permitir "publicar artigos imparciais de alta qualidade para milhões de leitores todos os dias".
Will Lewis é substituído por Jeff D'Onofrio, diretor financeiro do Washington Post desde o ano passado, anunciou o jornal.
Na quarta-feira, o jornal anunciou a supressão de centenas de postos de trabalho e embora não tenha revelado o número exato, cerca de 300 jornalistas em 800 deverão ser despedidos, segundo avançou o New York Times.
Estas mudanças foram anunciadas numa videoconferência com os jornalistas e restantes funcionários pelo diretor e editor executivo que agora deixa também o jornal.
Segundo o anúncio feito na quarta-feira, os visados seriam informados por 'e-mail' do seu despedimento.
Grande parte dos correspondentes no estrangeiro, incluindo Médio Oriente e Ucrânia, foi despedida.
As editorias de desporto e livros, o podcast, informação local e infografia foram fortemente reduzidas ou extintas mesmo.
O jornal é propriedade de Jeff Bezos, multimilionário dono também da Amazon, próximo do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Leia Também: "A democracia morre na escuridão. E tu, Jeff Bezos, apagaste a luz"














