Divulgado vídeo que agente do ICE gravava antes de disparar contra mulher

  • 09/01/2026

O vídeo que estava a ser gravado por Jonathan Ross, o agente do ICE que disparou mortalmente contra uma mulher uma mulher em Minneapolis, no Minnesota, foi esta sexta-feira divulgado - e pode ser visto abaixo.

 

A morte aconteceu na quarta-feira, durante uma ação dos serviços de imigração. Nas imagens, é possível ver Renee Nicole Good, a vítima, a dizer para a câmara: "Está tudo bem. Não estou zangada consigo."

O vídeo mostra ainda quem está a filmar a captar a matrícula do carro e uma outra pessoa a dizer que a matrícula se vai manter no veículo. "Será a mesma quando vier falar connosco mais tarde", ouve-se.

Depois, ouve-se uma voz a dizer "sai do carro", algo que já se ouvia nas primeiras imagens conhecidas, e que são captadas de um outro ângulo, menos esclarecedor de onde o agente que disparou estava.

Mas, agora, é possível ver com mais detalhe a posição dele. Ela vira o carro para sair do local, deixando para trás a companheira. O agente dispara sem hesitar e ainda se ouve um insulto: "Cabra de merda".

Os disparos são ouvidos e vê-se ainda a Renee Nicole Good, que conduzia, a despistar-se. A mulher de 37 anos morreu, com três disparos, depois de ter virado na direção em que seguia o trânsito.

Já na quinta-feira, a publicação Washington Post fez uma análise às imagens que estavam então disponíveis. E segundo a análise, as imagens levantavam dúvidas sobre a versão de Trump sobre a morte, já que o presidente dos EUA tinha dito que "era difícil acreditar" como estava o agente vivo. O atirador é visto durante cerca de um minuto em pé, depois de disparar sobre a mulher.

Vídeo levanta dúvidas sobre versão de Trump em morte por agente do ICE

Vídeo levanta dúvidas sobre versão de Trump em morte por agente do ICE

Uma análise feita pelo Washington Post às imagens do momento em que o agente do ICE disparou - e matou - uma condutora nos EUA, estão a levantar dúvidas sobre as alegações de "terrorismo" feitas pela administração Trump. Passo a passo, perceba.

Ana Teresa Banha | 20:18 - 08/01/2026

Também só na quinta-feira é que o agente foi identificado, sabendo-se também que já em 2024 tinha tido uma situação no âmbito dos casos relacionados com a imigração, tendo uma pessoa atropelado o agente. Ross foi arrastado alguns metros, mas acabou por recuperar.   

Leia Também: Renee era "guerreira" anti-ICE? O que levou ICE a matar a norte-americana

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2916828/divulgado-video-que-agente-do-ice-gravava-enquanto-disparou-contra-mulher#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes