Dezenas de feridos após colisão entre dois comboios na Eslováquia
- 10/11/2025
Dezenas de pessoas ficaram feridas depois de dois comboios colidiram no domingo, ao final da tarde, na Eslováquia. O primeiro-ministro do país admitiu que o incidente terá sido provocado por um erro humano, rejeitando assim a demissão do ministro dos Transportes.
Cerca de 79 passageiros - num total de 800 - precisaram de assistência hospitalar após a colisão. Esta segunda-feira, foi, no entanto, dito pelo ministro da Saúde eslovaco, citado pela Associated Press, que apenas 13 continuam internadas numa unidade hospitalar.
De acordo com as autoridades locais, todos os feridos foram considerados leves.
A colisão entre os dois comboios aconteceu pelas 19h31 locais, quando um deles bateu na traseira do outro na linha Pezinok - Bratislava.
Note-se que uma das composições fazia o percurso Nitra - Bratislava, enquanto a outra dirigia-se de Košice para Bratislava.
Esta segunda-feira, o primeiro-ministro, Robert Fico, disse que a colisão terá sido causada devido a um erro humano, rejeitando desta forma o pedido de demissão do ministro dos Transportes, Jozef Raz, uma vez que este é o segundo incidente deste tipo no espaço de um mês.
No dia 13 de outubro, recorde-se, dois comboios de alta-velocidade colidiram no leste da Eslováquia, tendo dezenas de passageiros ficado feridos. Dois deles ficaram em estado grave.
A Companhia Ferroviária Eslováquia adiantou que o incidente será investigado, num momento em que as causas ainda não estão claras.
"Divulgaremos mais detalhes à medida que a investigação avançar", afirmou, em comunicado, a empresa.
Veja a galeria acima.
🇸🇰 Thirty people were injured in a collision between two trains near Bratislava in Slovakia.
— Маrina Wolf (@volkova_ma57183) November 9, 2025
According to the TASR news agency, citing Bratislava police, a report of a collision between two trains on the Pezinok-Bratislava line was received at 7:31 PM local time. pic.twitter.com/YoOYiuSZid
Leia Também: Checos votam numas legislativas que podem consagrar 'eurocético'















