Democratas tentam satirizar Trump com derrota de equipa de Travis Kelce
- 09/12/2025
Os democratas estão a ser alvo de críticas na internet, depois de, na segunda-feira, terem tentado satirizar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comparando-o à equipa de futebol americano do Kansas City Chiefs, onde joga Travis Kelce, noivo da cantora Taylor Swift.
"Acabou", escreveram os democratas na sua página oficial do X (antigo Twitter), acompanhado de um vídeo de 20 segundos onde juntam imagens de uma derrota da equipa e de Donald Trump a dormir.
No vídeo, surgem imagens do jogo do Kansas City, que aconteceu no fim de semana passado, e são intercaladas imagens de Donald Trump, ora a dormir ora a jogar golfe.
No entanto, os internautas não gostaram muito desta junção e os comentários não tardaram a aparecer, criticando a publicação. Houve até quem recordasse que Taylor Swift, noiva de Travis Kelce, apoiou publicamente a candidatura de Kamala Harris nas últimas eleições presidenciais.
Veja o vídeo acima.
"Gozar com o Travis Kelce quando a noiva é a vossa maior propaganda é uma... estratégia interessante", escreveu um usuário da rede social.
Já outro questionou: "Deixa-me ver se entendi... Vocês estão a comparar Donald Trump ao Kansas City, a maior dinastia da NFL desde o Tom Brady e os Patriots. estão a tentar menosprezá-los, incluindo ao Travis Kelce, cuja noiva é a maior apoiante do Partido Democrata de todos o tempos?"
"Os democratas são tão burros" ou "Vocês acabaram de dizer que o Kelce estava acabado? Espero que a noiva não fique danada" foram alguns dos comentários.
Washed pic.twitter.com/D7Gq6HW3yZ
— Democrats (@TheDemocrats) December 8, 2025
Taylor Swift vs. Donald Trump
O presidente dos Estados Unidos é um conhecido crítico da cantora Taylor Swift. Por exemplo, em setembro do ano passado, durante a campanha para as eleições presidenciais, Trump mostrou haver "Bad Blood" [hostilidade, em português] entre si e a cantora, que se posicionou ao lado dos democratas Kamala Harris e Tim Walz.
“ODEIO A TAYLOR SWIFT!”, escreveu o presidente, na Truth Social, a 15 de setembro de 2024.
Estas declarações foram proferidas após a artista ter feito saber que votaria na candidata democrata nas eleições de 5 de novembro, pouco depois do final do debate entre a antiga vice-presidente e o atual chefe de Estado.
De notar que a rivalidade unilateral de Trump para com Taylor Swift iniciou-se em 2018, quando a cantora apoiou o candidato democrata ao Senado Phil Bredesen, ao invés da republicana Marsha Blackburn, no Tennessee.
“Tenho a certeza de que Taylor Swift não sabe nada. Agora gosto 25% menos da música da Taylor, OK?”, disse o chefe de Estado, na altura.
Já no documentário da Netflix "Miss Americana", que estreou em 2020, a artista lamentou não ter se manifestado contra Trump durante as eleições de 2016. Nesse ano, a cantora apoiou o presidente Joe Biden na corrida à Casa Branca.
O noivado de Taylor Swift e Travis Kelce
Após dois anos de relacionamento, o casal anunciou o noivado nas redes sociais depois de Travis Kelce ter pedido Taylor Swift em casamento com um cenário idílico.
Recorde-se que o casal conheceu-se em julho de 2023 depois do jogador ter assistido a um concerto de Taylor no Arrowhead Stadium (estádio da sua equipa).
Leia Também: Europa? Conjunto de nações "em decadência", lideradas por "fracos"















