Colisão de avião com carro? "Por pouco não fui atingido", diz testemunha
- 10/12/2025
Uma aeronave bimotor colidiu com um veículo na estrada I-95, em Cocoa, no estado norte-americano da Florida, no passado dia 8 de dezembro, pelas 17h45 locais, enquanto tentava fazer uma aterragem de emergência. A condutora do Toyota Camry ficou com ferimentos ligeiros e foi transportada ao hospital. Há, agora, uma testemunha do acidente que veio dar a sua perspetiva.
Trata-se de Felipe Menegaz Rodrigues, um pastor brasileiro que vive nos Estados Unidos há oito anos. O homem não ficou ferido e, num relato enviado à EPTV, afiliada da TV Globo, disse: "Fiquei impressionado. Foi algo inesquecível. A 30 segundos de distância, por pouco eu não fui atingido por esse avião".
Felipe Menegaz Rodrigues adiantou ainda que costuma "sempre dizer que a boa mão de Deus e uma oração de gratidão e proteção antes de sair de casa faz muito bem", vincando que testemunhou "uma cena incrível e assustadora, mas, no final, Deus deu um grande livramento para todos nós".
O momento do incidente foi registado em vídeo. Neste, a que pode aceder na galeria acima, vê-se que o avião - um Beechcraft 55 - colide com a traseira do carro, tendo depois caído para o lado esquerdo.
A Administração Federal de Aviação (FAA, sigla em inglês) vai tentar perceber o motivo pelo qual o avião teve de fazer uma aterragem de emergência enquanto a Polícia Rodoviária da Florida irá investigar o incidente.
Leia Também: Juiz permite divulgação de documentos de julgamento de Epstein na Florida















