Chuva forte deixa Nova Iorque sob água. Duas pessoas encontradas mortas
- 31/10/2025
Chuvas fortes, esta quinta-feira, dia 30 de outubro, em Nova Iorque nos Estados Unidos da América (EUA) causaram várias inundações pela cidade. Segundo as autoridades, duas pessoas foram encontradas sem vida.
As chuvas intensas obrigaram ao corte de estradas e registaram-se atrasos nos aeroportos.
Na zona de Brooklyn, os bombeiros recuperaram o corpo de um homem de 39 anos que terá ficado encurralado na cave do prédio onde vivia.
Já em Manhattan, outro homem, de 43 anos, foi encontrado sem vida dentro de um apartamento - também numa cave inundada. As causas da morte estão a ser investigadas.
O presidente da Câmara afirmou que na sequência do sucedido ficou provado que o sistema de escoamento de águas da cidade não está preparado para tempestades intensas.
"Quando se olha para a quantidade de água que estava a cair, percebe-se que os nossos sistemas de esgotos simplesmente não foram construídos para lidar com isto. Foi uma chuva constante, durante todo o tempo", afirmou Eric Adams à estação de rádio 1010 WINS.
Em imagens registadas na cidade, é possível perceber como o nível da água subiu chegando à altura dos para-choques dos carros e invadindo as estações de metro.
Confira na galeria acima as imagens de uma Nova Iorque 'inundada' pelas águas da chuva.
Leia Também: Ladrões vestem-se de construtores civis para roubo de milhões nos EUA














