Casaram-se no hospital após doença da noiva. Agora, celebrarão em castelo
- 10/01/2026
Um casal que foi obrigado a dar o nó num hospital de Lins, em São Paulo, no Brasil, celebrará a sua união num castelo daquela cidade, este sábado.
Rosemeire Rosa e Heitor Henrique casaram-se nos corredores da Santa Casa de Lins, depois de a noiva ter adoecido e ficado internada a 11 dias da cerimónia, no dia 20 de dezembro.
A psicóloga hospitalar Rubia da Silva contou ao g1 que a ideia surgiu na sequência de um desabafo de Rosemeire numa das sessões, já que demoraria a receber alta hospitalar.
"Todos ficaram muito animados e contentes por participarem em algo tão significativo na vida de alguém. Num processo de internamento, o paciente e a família ficam muito vulneráveis e, às vezes, sentem que ninguém está a olhar por eles. Possibilitar o casamento foi resgatar um sonho de vida e mostrar que o hospital também fala de vida", considerou a profissional de saúde.
Aliás, a noiva foi maquilhada e penteada pela equipa, numa cerimónia que contou também com música ao vivo da Orquestra Sinfónica Jovem de Lins.
Ainda assim, Heitor confessou estar entusiasmado por subir ao altar novamente: "É na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. Esse dia vai ficar para a história das nossas vidas."
De acordo com a publicação brasileira, a primeira edição do evento "Casamento dos Sonhos", realizada com apoio do Fundo Social de Lins, oferecerá uma cerimónia completa a mais de 30 casais de baixos rendimentos do município, incluindo buffet, banda, música clássica e serviços de barba, cabelo e maquilhagem.
Como se não bastasse, o casamento terá lugar num castelo da região. Além disso, os habituais presentes e toda a estrutura foram cedidos pelos proprietários, tornando a celebração totalmente gratuita.















