Casa Branca ataca Mark Ruffalo: "Um dos piores atores. Espalha mentiras"

  • 14/01/2026

Depois das várias críticas de que foi alvo durante a cerimónia dos Globos de Ouro nos Estados Unidos, a Casa Branca decidiu retaliar e responder às acusações.

 

Foi através de Steven Cheung, diretor da comunicação da casa presidencial norte-americana, que a resposta veio e com um alvo bem definido: Mark Ruffalo, mais conhecido pela sua interpretação da personagem Hulk nos filmes de super-heróis da Marvel.

Numa publicação na rede social X, Cheung escreveu: "Pobre Mark Ruffalo, estrela da 'She-Hulk', é um dos piores atores na área. Mais impressionante ainda, ele é um ser humano ainda pior por espalhar mentiras descaradas, porque, no fundo, odeia-se a si mesmo por submeter conscientemente o público ao seu péssimo desempenho".

O ataque do diretor de comunicação da Casa Branca veio depois de o ator ter afirmado numa entrevista no tapete vermelho dos Globos de Ouro que Donald Trump é "um dos piores seres humanos".

E acrescentou: "Estamos no meio de uma guerra com a Venezuela, a qual invadimos ilegalmente. Ele está a dizer ao mundo que a lei internacional pouco lhe importa. A única coisa com que ele se preocupa é a sua própria moral, mas o gajo é um criminoso condenado; um violador condenado. Ele é um pedófilo".

Mark Ruffalo também não deixou de parte o seu protesto quanto à morte de Renee Nicole Good "que foi assassinada" por um agente do ICE (o serviço de imigração dos Estados Unidos) na passada quarta-feira, dia 6 de janeiro.

"Isto é para a Renée Nicole Good que foi assassinada. Isto é para as pessoas nos Estados Unidos que continuam aterrorizadas e com medo. Eu sei que sou uma delas. Amo este país, mas o que estou a ver a acontecer não é a América", disse. 

Donald Trump, note-se, foi condenado de 34 crimes por falsificar documentos empresariais em maio de 2024. Nesse ano, um júri também o tinha considerado responsável por abusar sexualmente de E. Jean Carroll em 1996, mas acabou por nunca ser formalmente condenado da acusação.

Ruffalo foi apenas uma de várias celebridades a mostrar o seu descontentamento com as ações mais recentes do ICE e com a política de imigração dos Estados Unidos. Para além dele, artistas como Ariana Grande, Jean Smart, Wanda Sykes e Natacha Richardson também foram fotografados a usar pins com as frases "ICE OUT" ('Fora, ICE') e "BE GOOD" ('Sê melhor'). 

De acordo com a revista Vogue, esta ação de protesto foi organizada pela ACLU, Maremoto, Move On, National Domestic Workers Alliance e pela Working Families Power. O projeto, através de um comunicado explicou que "a campanha 'BeGood' tem como objetivo homenagear Renée Macklin Good e Keith Porter, ao mesmo tempo que lembra o que significa ser bondoso uns com os outros diante de tamanho horror - ser um bom cidadão, vizinho, amigo, aliado e ser humano". 

Política não ficou de fora da red carpet dos Globos de Ouro:

Política não ficou de fora da red carpet dos Globos de Ouro: "ICE OUT"

Várias celebridades não ficaram indiferentes à morte de Renée Good - assassinado por uma agente do ICE - e envergaram pins em sua homenagem na red carpet dos Globos de Ouro, que aconteceram no domingo, em Los Angeles. 

Notícias ao Minuto | 18:48 - 12/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2918900/casa-branca-ataca-mark-ruffalo-um-dos-piores-atores-espalha-mentiras#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes