Casa Branca ataca Mark Ruffalo: "Um dos piores atores. Espalha mentiras"
- 14/01/2026
Depois das várias críticas de que foi alvo durante a cerimónia dos Globos de Ouro nos Estados Unidos, a Casa Branca decidiu retaliar e responder às acusações.
Foi através de Steven Cheung, diretor da comunicação da casa presidencial norte-americana, que a resposta veio e com um alvo bem definido: Mark Ruffalo, mais conhecido pela sua interpretação da personagem Hulk nos filmes de super-heróis da Marvel.
Numa publicação na rede social X, Cheung escreveu: "Pobre Mark Ruffalo, estrela da 'She-Hulk', é um dos piores atores na área. Mais impressionante ainda, ele é um ser humano ainda pior por espalhar mentiras descaradas, porque, no fundo, odeia-se a si mesmo por submeter conscientemente o público ao seu péssimo desempenho".
O ataque do diretor de comunicação da Casa Branca veio depois de o ator ter afirmado numa entrevista no tapete vermelho dos Globos de Ouro que Donald Trump é "um dos piores seres humanos".
E acrescentou: "Estamos no meio de uma guerra com a Venezuela, a qual invadimos ilegalmente. Ele está a dizer ao mundo que a lei internacional pouco lhe importa. A única coisa com que ele se preocupa é a sua própria moral, mas o gajo é um criminoso condenado; um violador condenado. Ele é um pedófilo".
Poor thing Mark Ruffalo, star of She-Hulk, is one of the worst actors in the business. More impressively, he's an even worse human being by spewing outright lies because deep down inside, he hates himself for knowingly subjecting the public to his god awful performance. https://t.co/yA1nknVe7W
— Steven Cheung (@StevenCheung47) January 12, 2026
Mark Ruffalo também não deixou de parte o seu protesto quanto à morte de Renee Nicole Good "que foi assassinada" por um agente do ICE (o serviço de imigração dos Estados Unidos) na passada quarta-feira, dia 6 de janeiro.
"Isto é para a Renée Nicole Good que foi assassinada. Isto é para as pessoas nos Estados Unidos que continuam aterrorizadas e com medo. Eu sei que sou uma delas. Amo este país, mas o que estou a ver a acontecer não é a América", disse.
Donald Trump, note-se, foi condenado de 34 crimes por falsificar documentos empresariais em maio de 2024. Nesse ano, um júri também o tinha considerado responsável por abusar sexualmente de E. Jean Carroll em 1996, mas acabou por nunca ser formalmente condenado da acusação.
Ruffalo foi apenas uma de várias celebridades a mostrar o seu descontentamento com as ações mais recentes do ICE e com a política de imigração dos Estados Unidos. Para além dele, artistas como Ariana Grande, Jean Smart, Wanda Sykes e Natacha Richardson também foram fotografados a usar pins com as frases "ICE OUT" ('Fora, ICE') e "BE GOOD" ('Sê melhor').
De acordo com a revista Vogue, esta ação de protesto foi organizada pela ACLU, Maremoto, Move On, National Domestic Workers Alliance e pela Working Families Power. O projeto, através de um comunicado explicou que "a campanha 'BeGood' tem como objetivo homenagear Renée Macklin Good e Keith Porter, ao mesmo tempo que lembra o que significa ser bondoso uns com os outros diante de tamanho horror - ser um bom cidadão, vizinho, amigo, aliado e ser humano".















