Carro em fuga à polícia bate contra bar e mata quatro pessoas nos EUA

  • 09/11/2025

Quatro pessoas morreram e onze ficaram feridas após um carro em alta velocidade atingir um bar cheio, durante uma fuga à polícia, na madrugada deste sábado, no centro de Tampa, no estado norte-americano da Florida. O suspeito foi detido. 

 

Segundo a Polícia de Tampa, uma unidade aérea avistou um condutor a "conduzir de forma imprudente" e a "alta velocidade" numa autoestrada por volta das 0h40 locais (5h40 em Lisboa), após um alerta a dar conta de que um carro cinzento tinha sido visto a participar numa corrida ilegal num bairro.

As autoridades acabaram por conseguir alcançar o veículo quando saiu da autoestrada e tentaram realizar uma "manobra que consiste em atingir a traseira do veículo em fuga para o fazer rodar, conhecida como técnica de imobilização de precisão (PIT), mas sem sucesso".

O veículo dirigiu-se, depois, para o bairro histórico de Ybor City, no centro da cidade de Tampa, onde o "condutor continuou a alta velocidade, perdeu o controlo e colidiu com um estabelecimento comercial, atingindo mais de uma dezena de pessoas que se encontravam no exterior".

Três pessoas morreram no local, enquanto a quarta vítima morreu no hospital. Do total de 11 feridos, um está em estado crítico e os restantes foram encaminhados para unidades de saúde, mas não correm perigo de vida. 

O suspeito, identificado como Silas Sampson, de 22 anos, foi detido e, de acordo com a agência de notícias The Associated Press (AP), foi acusado de quatro crimes de homicídio negligente e quatro de fuga agravada com ofensas corporais graves ou morte. 

"O que aconteceu esta manhã foi uma tragédia sem sentido. Os nossos corações estão com os entes queridos das vítimas e com todos os afetados", lamentou o chefe da Polícia de Tampa, Lee Bercaw, em comunicado. "A condução imprudente colocou vidas inocentes em perigo. O Departamento de Polícia de Tampa e a Patrulha Rodoviária da Florida estão empenhados em procurar justiça para as vítimas e as suas famílias".

Também a autarca de Tampa, Jane Castor, que foi a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe da Polícia de Tampa, afirmou que "o que aconteceu em Ybor foi devastador".

"As famílias estão de luto, os socorristas estão a sofrer e a nossa cidade sente essa perda. Os meus pensamentos estão com todos os afetados. A investigação continua e o nosso compromisso em manter a nossa comunidade segura nunca foi tão forte", escreveu na rede social X.

A Polícia de Tampa divulgou um vídeo da perseguição policial, que pode ver na galeria acima.

Leia Também: Número de execuções de pena de morte nos EUA aumenta para 41. É recorde

 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2885265/carro-em-fuga-a-policia-bate-contra-bar-e-mata-quatro-pessoas-nos-eua#utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes